Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Conheça os novos lançamentos literários voltados ao público teen

Obras apostam em fantasia, ficção e em muitas aventuras que prometem muitas emoções

Conheça os novos lançamentos literários voltados ao público teen
Conheça os novos lançamentos literários voltados ao público teen (Foto: Acervo)

Os lançamentos literários pipocam o tempo todo nas mais variadas editoras e prateleiras, com vários gêneros e histórias prontinhas para serem lidas, sentidas e muito mais.

Pensando nisso, a equipe da Atrê selecionou algumas obras que serão lançadas muito breve e que prometem trazer muitas emoções a cada página. Então bora conferir?

“Os Dois Morrem no Final”, de Adam Silvera

Após anos de espera, os leitores brasileiros já podem comemorar! Isso porque “Os Dois Morrem no Final” será lançado pela editora Intrínseca em outubro. Um dos maiores nomes da literatura jovem, Adam Silvera encantou o público com “E se fosse a gente?”, escrito em parceria com Becky Albertalli, autora de “Com amor, Simon.” Agora, ele nos presenteia com a emocionante história de Mateo Torrez e Rufus Emeterio, dois jovens que dividem suas últimas horas de vida e, juntos, constroem experiências inesquecíveis.

Dessa forma, no dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, os dois recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. O que fazer quando se tem apenas algumas horas de vida? Mateo e Rufus decidem aproveitar cada minuto.

Eles não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Assim, por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.

Afinal, mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas, né?

“Tem alguém na sua casa”, de Stephanie Perkins

A autora best-seller Stephanie Perkins prova sua versatilidade com “Tem alguém na sua casa”, que será lançado em outubro pela editora Intrínseca. Combinando romance e mortes sangrentas, o livro é um prato cheio para os fãs do cinema de terror, especialmente dos filmes slasher dos anos 1990, como “Pânico” e “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, e produções mais recentes, como a trilogia “Rua do Medo”.

Entretanto, a cidadezinha de Osborne, no interior do Nebraska, amanhece com duas notícias igualmente chocantes para seus moradores: a primeira é que Ollie Larsson, “garoto-problema” da escola, pintou o cabelo de rosa. A outra? O assassinato brutal da jovem Haley Whitehall. E, assim, logo fica evidente que a morte dela não será a última, porque um assassino está à solta, e ninguém está a salvo.

Dessa forma, Makani Young sabe bem disso. Morando há quase um ano com a avó, a jovem está se adaptando ao novo lar, mas ainda é atormentada por seu passado no Havaí. E, conforme os alunos de sua escola começam a ser assassinados de forma cada vez mais perturbadora, ela se dá conta de que sua hora talvez esteja mais próxima do que imagina.

Sem escapatória, Makani se lança em uma busca arriscada e alucinante pelo autor dos crimes, enquanto é forçada a encarar sentimentos inesperados e seus segredos mais sombrios. Por fim, sucesso de público e crítica, a obra deu origem ao aguardado filme da Netflix de mesmo título, que estreia no dia 6 de outubro.

“As desolações do Recanto do Demônio”, de Ransom Riggs

Após cinco livros que combinam mistério, romance, aventura, viagem no tempo e uma sombria seleção de fotografias antigas, a série “O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares” ganha uma conclusão eletrizante com “As desolações do Recanto do Demônio”.

Após escaparem da fenda de V., Jacob e Noor retornam à casa de seu avô, onde tudo começou. Eles não sabem como foram parar na Flórida, mas têm uma certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Os dois vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio, que tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações em forma de chuva de cinzas e sangue, além de outros distúrbios assustadores. Isso só confirma que Caul está mais perigoso do que nunca e que vem reunindo um exército maldito para destruir de vez os peculiares.

Os únicos que podem impedir que isso aconteça são os sete escolhidos citados na profecia, mas até agora apenas a identidade de Noor é conhecida. Assim, com a ajuda da srta. Peregrine e das outras ymbrynes, Jacob e seus amigos correm contra o tempo e decifram pistas enigmáticas para reunir os predestinados em um lugar misterioso. Assim, com seu futuro em risco, os peculiares precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.

Dessa forma, a obra encerra de forma épica e emocionante a jornada de Jacob e seus amigos na série que conquistou leitores no mundo todo e já vendeu 700 mil exemplares no Brasil.

Então, curtiram as indicações de lançamentos literários? Porque nós aqui já estamos super ansiosas! 🙂