Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Conheça apps para editar fotos de maneira natural!

conheca-apps-para-editar-fotos-de-maneira-natural!

Você vai arrasar na edição de suas fotos!

Agora a tendência não é mais editar fotos com efeitos pesados e que eram nitidamente artificiais. Estamos em um momento em que as fotos que arrasaram no Instagram são aquelas que estão bem naturais. 

Quem defende essa ideia é o fotógrafo internacional Glauber Bassi, com experiência no mercado da moda europeia. Segundo ele, aquela edição de fotos capaz de transformar totalmente a imagem através do Photoshop ficou para trás, nos anos 2000. “Defendo a edição, mas uma edição soft, que foca em correção de cor e em mexer apenas um pouquinho em alguns detalhes da pele. Hoje em dia, o bonito é ser natural”, afirma.

++LEIA MAIS: Duda Reis se envolve em polêmica com marca depois de ter vídeo de campanha editado

Entre os apps para smartphone gratuitos focados em edição de imagens, o fotógrafo indica três que dão conta do recado: AirBrush, RNI Films e VSCO. 

“Com o AirBrush, é possível esfumar a pele se ela ficar muito oleosa na foto. Lembrando que rosto muito esfumado fica feio em suas redes sociais. Então, não exagere! Existem também outras opções que atenuam manchas da pele e clareiam o sorriso. É uma boa ferramenta”, recomenda.

Já o RNI Filmes tem como destaque as modificações de luz e aumento de qualidade da imagem. Ela apenas alerta para o uso dos presets prontos do app, que são uma espécie de filtro padronizado. “Isso irá mudar totalmente a essência das fotos, sem deixar aquele aspecto clean e natural.”

++LEIA MAIS: Bruno Mars e Anderson .Paak, Silk Sonic, pedem performance no Grammy Awards; entenda!

O VSCO, um dos mais utilizados para quem gosta de editar fotos, também é um dos favoritos de Glauber. “É um aplicativo muito completo e cheio de ferramentas para imagens conceituais, para quem deseja explorar ao máximo a criatividade”, acrescenta.