Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Conheça 5 podcasts apresentados inteiramente por mulheres

Programas com os mais variados temas sobre o universo feminino e saúde mental ganham destaque nessa lista

Conheça 5 podcasts apresentados inteiramente por mulheres
Conheça 5 podcasts apresentados inteiramente por mulheres (Foto: Reprodução/Pexels)

Por Yasmin Altaras

Nos últimos meses houve uma enorme ascensão de podcasts pipocando por aí nas mais diversas plataformas digitais. E além de serem muitos, uma coisa que ganha destaque também é a diversidade de temas e assuntos oferecidos pelo novo formato de se consumir áudio on demand.

Pensando nisso, a Atrevida fez uma lista com 5 podcasts produzidos e apresentados inteiramente por mulheres. Então já se prepara aí e confira:

1. Projeto Piloto

O bate-papo desse podcast é oferecido pelas produtoras de conteúdo Lu Ferreira e Thais Farage. Assim, o “Projeto Piloto” apresenta ao ouvinte vários assuntos, que vão de moda à beleza e carreira. Logo, as duas apresentadoras, sempre como muito alto astral, discutem tudo sobre o universo feminino. Demais, né?

2. É Nóia Minha?

Produzido pela podcaster Camila Fremder, o “É Nóia Minha?” traz aquela boa conversa sobre as tão temidas “nóias” que temos a todo instante. Dessa forma, temas como insegurança, questões amorosas e muito mais são abordadas por lá.

3. Esquizofrenoias

Comandado por Amanda Ramalho, o “Esquizofrenoias” é um podcast que literalmente aborda o tema de saúde mental. Assim, de forma leve e muito informativa, a apresentadora traz assuntos diversos e correlacionados à editoria, como ansiedade social, depressão, bem como terapia.

4. Bom Dia, Obvious

O que não falta nesse podcast é humor e bate-papo descontraído! Apresentado por Marcela Ceribelli, o “Bom Dia, Obvious” traz episódios com cerca de uma hora, sobre os mais variados temas relacionados ao universo feminino, como autoestima, relacionamentos e carreira.

5. Panelinha Cast

Sabe quando amigos se reúnem para um projeto e ele acaba dando super certo? Essa é a história do “Panelinha Cast”, um podcast que nasceu da ideia de três universitários sobre trazer assuntos e temas atuais relacionados à Geração Z. Editado por Guilherme Hideki e apresentado por Beatriz Salvia e Karolyne Oliveira, muitos risos estão garantidos com os relatos e experiências abordados pelas duas jovens.

Assim, com temas que vão desde cultura pop até relacionamentos e reflexões da quarentena, novos episódios são liberados semanalmente nas principais plataformas digitais.

Então, gostaram dos projetos? Qual vai ser o primeiro que vocês vão dar play?