Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Confira os livros que estão sendo ou serão adaptados para os streamings e telonas

Obras literárias apostam em fantasia, ficção e em muitas aventuras que prometem muitas emoções nas adaptações

Confira os livros que estão sendo ou serão adaptados para os streamings e telonas
Confira os livros que estão sendo ou serão adaptados para os streamings e telonas (Foto: Divulgação/Editora Record)

Por Yasmin Altaras

Os lançamentos literários pipocam o tempo todo nas mais variadas editoras e prateleiras, com vários gêneros e histórias prontinhas para serem lidas, sentidas e muito mais. E, dessa forma, nada melhor do que saber que aquela obra que tanto amamos ganhará uma adaptação, não é mesmo?

Pensando nisso, a equipe da Atrê selecionou alguns livros que serão adaptados e lançados muito breve tanto nos streamings quanto nas telonas. Então bora conferir esses livros?

A vida invisível de Addie LaRu, de V.E. Schwab

Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, “A vida invisível de Addie LaRue” é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Assim, em um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos. Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Assim, trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz. Ele enuncia cinco palavras. Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo: “Eu me lembro de você“. Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade?

Dessa forma, vale lembrar que a obra será adaptada. Porém, nenhum outro detalhe foi divulgado.

Pânico, de Lauren Oliver

O Pânico começou como muitas coisas naquela cidadezinha claustrofóbica: era verão e não havia mais nada para fazer… Heather jamais pensou em competir no Pânico, um jogo perigoso disputado pelos formandos do ensino médio, em que as apostas são altas e a recompensa é ainda maior. Ela nunca se considerou destemida, o tipo de pessoa que lutaria para se destacar. Mas, quando encontra algo – e alguém – por que lutar, descobre que é mais corajosa do que imaginava.

Assim, a obra de Lauren Oliver captura tanto a energia bruta do medo quanto a necessidade dolorosa de encontrar um lugar para pertencer, em uma narrativa envolvente de amizade, coragem e esperança.

Aliás, o livro inspirou a série do Prime Video, que já conta com uma temporada.

Cinderela está morta, de Kalynn Bayron

Cinderela está morta há duzentos anos, e o conto de fadas acabou. Em um reino onde as mulheres são vistas como objetos, uma menina vai contrariar tudo e a todos para poder ter a escolha de amar livremente e decidir o próprio destino.

Dessa maneira, “Cinderela está morta” é uma versão moderna e feminista do clássico conto de fadas. Com uma protagonista negra e LGBTQIA+, vai fazer os leitores questionarem as histórias que conhecem tão bem, e torcer para as garotas que têm a coragem e força de quebrar as barreiras de um mundo que insiste em tentar dizer quem elas deveriam ser e quem deveriam amar. Então, ouvimos representatividade? 😀

Enfim, confira a capa do livro:

Então quem curtiu a proposta da obra já pode comemorar, porque ela também ganhará uma adaptação! No entanto, ainda não se sabe qual será o formato nem mesmo a plataforma por onde será transmitida a produção.

Binti (trilogia completa), de Nnedi Okorafor

Vencedora dos prêmios Nebula e Hugo e finalista do British Science Fiction Association Award, “Binti” reúne a trilogia de novelas que conta a história de uma jovem da etnia himba, que deixa a Terra para viver uma jornada interestelar. Assim, Nnedi Okorafor, autora de origem nigeriana, se inspirou nos costumes de povo semi-nômade e pastoril que migrou de Angola para a Namíbia.

Binti é uma jovem de 16 anos, apaixonada por matemática e uma harmonizadora muito habilidosa, que constrói os melhores astrolábios. Assim, a Universidade de Oomza aceita a personagem, que é a primeira de seu povo a frequentar a mais prestigiada instituição da galáxia. Por fim, criada em uma família culturalmente tradicional, Binti está decidida a renunciar a tudo o que conhece e ser uma pária para seu povo, viajar rumo a um universo desconhecido, em uma viagem que não será fácil.

Aliás, a obra está sendo adaptada em formato de série pelo Hulu.

Então, curtiram essas indicações de livros? Porque nós aqui da redação estamos super ansiosas para conferir as adaptações! 🙂