Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Confira essa lista com 5 livros de fantasia para ler em 2021

confira-essa-lista-com-5-livros-de-fantasia-para-ler-em-2021

Conheça histórias com lições incríveis para serem lidas ainda este ano

As histórias fantásticas são excelentes opções de leituras para aqueles que gostam de sair da atual realidade e viver novas experiências em outro universo, principalmente agora durante a pandemia de Covid-19. Muito famoso entre os leitores brasileiros, os livros de fantasia acabam se destacando nas estantes e visando esse interesse, a Atrevida fez uma lista com 5 livros que se enquadram no gênero para serem lidos em 2021. Confira:

John Aron e o enigma dos sonhos

Escrito por Gleiber Clodomiro, o livro foi lançado pelo selo Plus+ do Grupo Editorial Coerência e narra a história de John Aron, um jovem descobrindo os segredos que giram em torno de sua origem durante um sonho inesperado e revelador. O enredo toma poder após ele presenciar um acidente e conhecer uma nova realidade, onde criaturas e guerreiros fantásticos são regidos por imperadores que precisam manter o equilíbrio entre os dois mundos. Porém, o protagonista corre perigo após Eroz, imperador do quinto elemento, perceber que precisa eliminá-lo para não acabar com seus planos. A obra foi indicada ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Fantasia.

livros

                                                                                           (Foto: Divulgação)

 

Duna

O clássico da ficção científica e fantasia escrito por Frank Herbert se destaca novamente no momento devido a adaptação cinematográfica que está em desenvolvimento. A história é ambientada em outra galáxia, no qual o regime feudal ainda existe e a sociedade é dominada pelos nobres Corrino, Haronnen e os Atreides. Acompanhamos o enredo em torno de Paul Atreides, um jovem herdeiro, sendo enviado para tomar conta de Arrakis, também conhecido como “a Duna”, a narrativa transita em uma jornada épica que levanta questões políticas, sociais, filosóficas e religiosas.

livros

                                                                                       (Foto: Divulgação)

 

O reino da Rosa negra

Esta é a obra de estreia da jovem Isabela Zinn, a história é inspirada na música Servant of Evil e gira em torno do príncipe e da princesa Lysander e Rosaline, irmãos gêmeos confinados dentro do castelo de Livingstone pela própria mãe, a rainha. O menino se identifica somente como servo de Rosaline e não reconhece os seus direitos dentro do reino. Assim, ela está destinada a reinar o local, mas após acontecimentos terríveis virem à tona, o príncipe começa a amadurecer e conquistar aquilo que é seu por direito, consequentemente entrando em uma disputa motivada pelo poder.

livros

                                                                                        (Foto: Divulgação)

 

O Príncipe Cruel – O Povo do Ar

No primeiro volume da nova série de Holly Black, acompanhamos Jude lidando com o fato de ter sido forçada a viver no Reino das Fadas após seus pais serem assassinados. Se relacionando com uma nova realidade, ela deseja e sonha em ser linda e imortal como todos daquela população, mas o povo das Fadas despreza os humanos, principalmente o Príncipe Cardan. Encontrando uma oportunidade de ganhar lugar na Alta Corte, ela deve desafiar o príncipe e enfrentar as consequências. Se dedicando cada vez mais nessa jornada, a protagonista descobre sua capacidade de derramar sangue, mas sofre com as traições do palácio e de uma guerra civil.

livros

                                                                                     (Foto: Divulgação)

 

Numbers – As Runas do Poder

Lançado pelo Livros Prontos, selo do Grupo Editorial Coerência, o livro de estreia de Carolina Reginatto narra a história de milhares de pessoas sendo dizimadas em um ato de  sacrifício para salvar a vida de nove jovens. Treinados a vida inteira por seus mentores, eles acreditam que chegou o momento de lutar contra a Rainha Vermelha, mas precisarão de união para vencer o inimigo e figurar o destino da Terra; a única opção que esses poderosos tem é vencer.

livros

                                                                                          (Foto: Divulgação)