Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Atriz Catarina Dantas indica 3 livros que toda adolescente precisa ler

A atriz destaca as leituras do seu repertório que trazem histórias incríveis

Atriz Catarina Dantas indica 3 livros que toda adolescente precisa ler
Atriz Catarina Dantas indica 3 livros que toda adolescente precisa ler. (Reprodução/Instagram)

Incentivar o hábito de ler livros é um ato de crescimento essencial para cada pessoa, principalmente para o adolescente. Seja em um livro físico ou mesmo em ebooks, kindles e demais plataformas, ler gera conhecimento e faz você viajar sem sair do lugar.

Nesse sentido, a atriz e escritora Catarina Dantas destaca três livros que toda adolescente precisa ler. Enfim, confira as indicações feitas por ela:

1. A coleção de Percy Jackson

Em primeiro lugar, temo a saga já bem conhecida da galera: “Percy Jackson”.

“Uma saga que possui 33 títulos no total, a coleção de Percy Jackson é literalmente o conjunto de livros mais engraçados que já li na vida! E eu sei que é aventura, ação, suspense, porém, da forma que é escrito, parece que você está lá com o Percy e ele faz cada um dos comentários, simplesmente uma leitura incrível!”, relata Catarina.

2. “Juntos Para Sempre” de Walcyr Carrasco

“Juntos Para Sempre é um livro que fala sobre vidas passadas, alma gêmeas e como o destino vem muito além do futuro, com certeza é um dos meus livros favoritos, adoro esse tema e a história é de arrepiar. Preciso confessar que Walcyr Carrasco é um dos meus autores preferidos, ele nunca desaponta!”, indica.

3. “The Promised Neverland” de Kaiu Shirai

Por fim, um mangá!

“Essa obra tem a série (o anime) e o mangá, e confesso, a leitura é muito melhor! Simplesmente a história mais inteligente e cativante que já vi. Chorei? Chorar é pouco para descrever quantas lágrimas caíram. Se você gosta de Death Note, super recomendo essa história, que traz um enredo de luta por sobrevivência que você sabe o tanto quanto os personagens sabem: NADA!”, finaliza.

Anotou as dicas? Agora escolha por onde começar e se jogue nas aventuras junto aos personagens de cada história.