Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Ano Novo astrológico: Sol ingressa no signo de Áries; confira tudo sobre esse e outros signos do zodíaco!

Estamos num novo ano astrológico! Hora de renovar as forças, arianas

Ano Novo astrológico: Sol ingressa no signo de áries
Ano Novo astrológico: Sol ingressa no signo de Áries

No dia 20 de março às 12h33 no horário de Brasília, chegou o ano de 2022, agora sim! Estamos num novo ano astrológico. Além disso, o sol também ingressou no signo de Áries, o que puxa a fila dos doze signos do zodíaco. Chega também o equinócio, o período do ano em que as noites e os dias têm a mesma duração, quando os raios do sol chegarão sobre a Terra diretamente sobre a linha do equador.

2022 chegou! Você está agora com as forças renovadas e com muita vontade de fazer diferente, de inovar, desde os pequenos hábitos até coisas mais complexas. Força e coragem estão com vocês arianas!

O início do ano astrológico para as taurinas é o momento de recolhimento, isolamento e muita reflexão. Filmes, cursos, livros ou até mesmo uma viagem podem auxiliar no momento. Deixa tudo fluir!  

Ano novo astrológico chegou e as geminianas vão na prática do caminho do meio, em busca do equilíbrio e harmonia. É o melhor! Nada de mudanças bruscas, o momento é colocar ordem nas finanças e ficar atenta em novas oportunidades.

Comemore o ano novo astrológico querida canceriana, você estará mais leve, divertida e exalando amor. Estará mais confiante, e disposta a dedicar mais tempo a vida a dois. Aproveite!

Sol ingressou no signo de aries e as leoninas estarão com mais pique para diversão, reunião com as amigas, leveza e cheia de planos para o ano de 2022. Ordem na rotina e rumo as realizações.

Virginianas queridas, momento de muita reflexão com o ingresso do sol no signo de aries. Um certo isolamento, análise de situações contraditórias, algumas discussões, tudo para deixar claro e libertar. A verdade é libertadora.  Reorganize tudo, rotina, papeladas e principalmente as emoções. Novos caminhos a seguir. 

Início do ano novo astrológico, menos brutalidade e mais diplomacia e tato nas relações e no próprio ambiente. Excesso de individualismo também pode gerar confusão. Use seu poder de pacificar, vai se sair melhor neste período do sol no sigo de aries. 

A temporada do sol no signo de aries que vai estimular ainda mais as escorpianas a estudar, organizar e dar sequência nos planos de 2022. Afinal de contas, agora sim o ano começou!  Ainda cabe nessa temporada, uma viagem e algumas horas de lazer.

Período do ano, que as sagitarianas amam: Festa, descontração, uma energia extra vinda dos astros e só resta celebrar a vida e ano de 2022 que finalmente chegou! Só fique de olho nos gastos e no trato com as pessoas. Vai atras do que deseja. 

Excelente momento do ano para as capricornianas realizadoras! Momento de se cuidar, reservar um tempo para você, vale um novo tratamento, um curso, uma nova atividade física. Descontração, reunião com pessoas queridas, vontade de decorar a casa e ser feliz!

A temporada do Sol no signo de aquário vai pedir para as aquarianas futuristas dar mais leveza, tirar o pé do acelerador e reorganizar o plano de voo. Pitadas de descontração, um pingo de recolhimento e um olhar acolhedor para o seu dia a dia. Evite a impulsividade. Calma, que o ano de 2022 acabou de começar! 

Ano novo astrológico chegou e com ele vem para as piscianas uma necessidade de aterrizar! Hora de colocar os sonhos em ação, ou seja: Realizar! O que você já percebeu, que não vai vingar, libera! Foco no que está por vir! Acredite. 

Ano novo astrológico chegou!

O ano novo astrológico, é uma estória antiga, de milênios atrás, digamos da antiga Mesopotâmia (Ásia) desenharam no céu, o que viam, pontos e mais pontos, na verdade as constelações, e como num jogo de crianças, ligavam os pontos. Era uma maneira de medir o movimento do Sol e tentar prever as variações da temperatura, enchentes etc., e daí uma certa organização até para o plantio, a colheita, navegação e por aí vai. 

Eles (antigos da Mesopotâmia), estabeleceram que quando o Sol passasse por determinado ponto, seria sempre início de um novo ciclo. E eis, que o Aries ficou como o primeiro, o da iniciativa, do ímpeto, do ir, da criatividade, da impulsividade, o gosto por começar. 

Ainda pela ordem caldéica (crescente de velocidade) dos astros vistos a olho nu: Saturno, Júpiter, Marte, Sol Vênus, Mercúrio e Lua, podemos dizer que a cada ano um deles fica responsável pelos aprendizados daquele período.  

E o planeta Vênus passa o bastão para o planeta Mercúrio, o mais rápido do sistema, o planeta da comunicação, da negociação, do aprender e do prender.

Mercúrio governa nossos pensamentos e percepções, que podem nos limitar. No entanto, mercúrio também nos dá a capacidade de ter outros pensamentos e percepções que podem nos libertar. Mercúrio é nossa parte capaz de notar que podemos mudar o modo de percepção desta forma. 

Mercúrio rege a autoconsciência reflexiva, a capacidade particularmente humana de meditar conscientemente acerca do eu e daquilo que se está fazendo. E por aqui, que será o caminho para 2022. O verbo do ano é “alquimizar”, refletir, equilibrar e mudar. Como já dizia Abert Schweitzer “A maior descoberta de qualquer geração é a de que os seres humanos podem alterar suas vidas alterando suas atitudes mentais. 

Bora alquimizar?!!