Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

7 dicas para o seu relacionamento deslanchar: transformando a ficada em compromisso

Especialista em união amorosa traz conselhos valiosos para o seu relacionamento

7 dicas para o seu relacionamento deslanchar: transformando a ficada em compromisso
7 dicas para o seu relacionamento deslanchar: transformando a ficada em compromisso (Foto: Reprodução/Pexels)

Transformar uma ficada em um relacionamento não é simples e exige mais do que indícios mútuos de sentimento. No entanto, todas as pessoas do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade: ficar em casa, devido ao isolamento, e com poucas oportunidades de paquera e dates.

De acordo com o Google, sites de relacionamentos e namoro virtual tiveram aumentos na procura de 300% durante a pandemia. Ou seja, esses dados evidenciam o interesse em relações estáveis independente dessas barreiras.

Pensando nisso, Maicon Paiva, que é especialista em união amorosa, trouxe para a Atrevida conselhos úteis e muito valiosos para o seu relacionamento. Então se prepara para já colocar essas dicas em prática, hein! Confira:

1. Não apresse o ritmo das coisas

Quando as decisões e passos do relacionamento são tomados com calma, a conexão entre as partes envolvidas flui de maneira mais tranquila. Além disso, construir esse vínculo sem pressa abre mais oportunidades para que ele seja fortalecido. Até porque ninguém quer tomar nenhuma decisão assim às pressas, não é mesmo?

2. Preste atenção nos sinais

Para transformar a ficada em compromisso é preciso que o interesse em levar a relação para outro patamar seja mútuo. Por isso, coletar indicadores dessa reciprocidade de sentimento é muito importante. Dessa maneira, conversas sobre planos para o futuro e sentimentos profundos são bons exemplos.

3. Demonstre interesse de forma sutil

Para expressar sentimentos durante essa transição de ficada para namoro, manifestações abruptas de interesse podem não ser a melhor alternativa. Isso porque às vezes elas podem até a assustar a outra pessoa.

Pensando nisso, gestos delicados como elogios, pequenas surpresas ou falar que algo te fez lembrar da pessoa são boas estratégias para conquistar alguém sem ser incisivo. Por que ninguém quer deixar o(a) crush sem reação, né?

4. Valorize a honestidade

Autenticidade é vital para a saúde de qualquer relacionamento. Assim, não ser fiel a sua personalidade, incluindo virtudes e defeitos, pode ser destrutivo. Mudar seu jeito de ser para agradar alguém cria uma fachada impossível de manter.

5. Mantenha os ciúmes longe

Ciúmes e inseguranças podem ser nocivos na construção de uma relação e no decorrer dela também. Dessa maneira, ciúmes indica descrença na outra pessoa, confiança essa que é a base para qualquer relacionamento, seja amoroso, familiar ou de amizade.

Comportamentos controladores, como olhar as mensagens do parceiro, são atitudes que podem causar muitas brigas e mágoas que enfraquecem a conexão de um casal“, destaca Maicon.

6. Garanta o cumprimento de promessas

Todo relacionamento é, em sua essência, uma promessa. Dessa forma, cumprir ou não tratos sérios e os do dia-a-dia revelam se é seguro ser vulnerável e confiar no parceiro o suficiente para firmar um relacionamento sério. Por outro lado, vale se questionar: a pessoa é fiel com os compromissos, horários e combinados? Se as respostas a essas perguntas forem negativas é bom avaliar as suas opções. Crush furão? Estamos fora, hein!

7. Priorize o autocuidado

Assim, para entrar de cabeça em um relacionamento é essencial que você tenha suas energias, sentimentos e expectativas bem ordenadas e encaminhadas para uma direção positiva. Boas vibes apenas!