Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

5 dicas para comemorar Festa Junina em casa

Desde lives no YouTube até decorações improvisadas, Atrevida te ajuda a comemorar a época de forma segura

5 dicas para comemorar a Festa Junina em casa
5 dicas para comemorar a Festa Junina em casa. (Reprodução/Pixabay)

Por Amanda Oestreich

Desde as delícias comestíveis até as músicas icônicas, essa época do ano certamente é muito esperada pelos amantes de Festa Junina. Entretanto, com a chegada da pandemia essas festas tão gostosas tiveram que ser suspensas por dois anos seguintes.

Mas quem disse que o mês de junho precisa passar despercebido? Mesmo sem as famosas quermesses, podemos celebrar a data de casa e com segurança. Vem que a gente te explica:

Faça uma playlist digna de quermesse

Nada mais junino do que uma boa playlist cheia de sertanejo. Por isso, para te colocar no clima, selecione as músicas mais icônicas das quermesses, como, por exemplo, “Chora, Me Liga”, do João Bosco e Vinicius, ou qualquer grande sucesso do Alceu Valença (o ídolo da nossa amada Juliette, vencedora do BBB21).

Não está afim de fazer uma playlist? Não tem problema! Além de ter várias listas já prontas em streamings de música como Spotify, Deezer ou Apple Music, várias lives sertanejas irão rolar durante o mês de junho, como, por exemplo, Wesley Safadão, que se apresenta online no próximo sábado, 19, no dia de São João.

Faça ou compre comidas típicas dessa época

Com saudade de petiscar os comes e bebes da quermesse? Compre os seus preferidos, como paçoca ou pé de moleque, e se aventure na cozinha (com ajuda de seus pais se precisar) fazendo pastéis ou até outros doces, como bolo de milho.

Faça questão de abusar do uso de milho nos pratos. Afinal, todo bom jantar de São João precisa de uma pamonha e um curau. Nossa, deu até fome!

Capriche na decoração

Se é festa junina precisamos de uma decoração a altura. Improvise bandeirinhas de papel, ligue uma vela para simular uma fogueira — ou, se não tiver vela, ligue um vídeo no YouTube com a transmissão de uma fogueira virtual. Sim, surpreendentemente isso existe.

Caso você tenha mais tempo, faça decorações com pipoca! Você pode fazer arranjos, fios decorativos e muito mais sem precisar gastar muito!

Não se esqueça de se arrumar

Claro, que se você já chegou nessa parte da lista você precisa preparar o seu melhor look junino. Para apostar no clássico, você só precisa de uma camisa xadrez, um lápis para fazer as famosas pintinhas na bochecha e elásticos (e paciência) para fazer duas trancinhas lindas.

Dessa forma, você consegue entrar 100% de cabeça no clima de quermesse e quem sabe criar uma nova tradição!

Faça uma chamada virtual com os seus amigos

Por fim, que tal chamar os seus amigos para uma chamada de vídeo durante isso tudo? Ficar em casa ainda é muito importante para conter a pandemia do coronavírus. Entretanto, isso não significa que você precisa passar a data sozinho.

Nesse sentido, faça dessa comemoração uma grande festa virtual e convide todos os seus amigos parceiros de quermesse para se divertir de longe. Que tal?