Parece que a polêmica envolvendo o Why Don’t We ainda permanece! Isso porque nesta quinta-feira, 9, a boyband se pronunciou oficialmente sobre a polêmica envolvendo o empresário David Loeffler e as acusações de maus que os integrantes do grupo afirmam ter sofrido.
No depoimento, os integrantes ressaltam a importância de se denunciar esses tipos de casos, e como eles amadureceram depois de toda essa polêmica.
Confira a versão traduzida pelo fandom brasileiro:
Pronunciamento da Why Don’t We sobre todo o caso. #FreeWDW https://t.co/6TTVHwJe2w pic.twitter.com/iEf8ryl0iV— Why Don't We Brasil (@WhyDontWeBRA) September 9, 2021
Mais detalhes de como o processo começou
Infelizmente os membros e os fãs do grupo, criado em 2016, estão passando por um momento muito difícil e estressante, isto porque foram divulgados abusos que Daniel Seavey, Jack Avery, Corbyn Besson, Zachary Herron e Jonah Marais, sofreram durante anos do empresário David Loeffler.
Segundo um artigo da Billboard, os integrantes querem que somente Randy Phillips seja o empresário deles. Randy e David eram colegas, e, no momento, estão se enfrentando em um processo judicial, no qual expõe todos os mal tratos de David com o grupo e mal gestão da empresa de ambos.
Além disso, os cinco membros só assinarão com a Atlantic Records se Randy for o único empresário deles.
"O time de gestão da Why Don't We se separou e cada um deles está entrando com ações judiciais opostas, para deixar o outro fora do negócio — e os cantores estão escolhendo lados"
Segue a thread explicando nos próximos tweets. https://t.co/I4Rw8Sg74s— Why Don't We Brasil (@WhyDontWeBRA) August 27, 2021
Agora, os fãs da boyband querem expor todos os problemas da gestão de David Loeffler. Assim, eles esperam que esta briga judicial tenha uma conclusão positiva e rápida, para que a banda continue com a sua carreira livremente. Por meio da hashtag #FreeWDW é possível ter mais detalhes da atual disputa entre os empresários.
Então, que tenso, né?