Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Tibí revela bastidores de “The Voice Brasil” e reflexões durante o isolamento: “Música é essencial”; vem ver!

tibi-revela-bastidores-de-“the-voice-brasil”-e-reflexoes-durante-o-isolamento:-“musica-e-essencial”;-vem-ver!

Em papo exclusivo para Atrevida, o cantor também seus planos depois do fim do reality

Tibí é o cantor e compositor que vem conquistando o coração (e os ouvidos) dos jurados do “The Voice Brasil”, nas últimas semanas. Nesta quarta-feira (18), batemos um papo exclusivo com ele, para falar sobre tudo por trás de sua participação nesta edição do reality musical e sobre seus planos futuros no mundo da música.

O “paulistano de sangue, petropolitano de coração”, como ele mesmo se descreve, ganhou atenção do público lá em 2014, quando participou do “Superstar”, outra competição de música da Globo, com o grupo do qual participava na época, Jamz. O veterano conta que o sentimento em participar desse estilo de programa ainda existe, mesmo agora estando solo.

Eu estou muito feliz por ter essa oportunidade de vivenciar essa experiência novamente”, admitiu Tibí. “É muito emocionante fazer parte de um reality que mudou a história de muitas pessoas”, completou o compositor, que concorre pelo prêmio de 500 mil reais, um contrato de gravação com a Universal Music, gerenciamento de carreira e um carro novinho.

E sobre a gravação do programa, ele garante que todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança de todos os participantes. “Na semana que temos gravação fazemos um teste de Covid e ficamos em isolamento total em um hotel e uns dias antes de entrarmos no estúdio, fazemos um outro teste”, revelou.

O cantor, que marcou sua estreia no programa com sua apresentação de “Best Part”, do cantor Daniel Caesar, admitiu que mesmo se considerando um artista pop, tem suas grandes inspirações no R&B — que é o seu estilo favorito. Ele até revelou quais artistas do gênero estão sempre tocando nos seus fones: “Na minha playlist de R&B você vai encontrar D’angelo, Musiq soulchild e Anthony Hamilton. Eles são uma grande referência para mim”.

+++LEIA MAIS: Pepê Barbosa relembra início do sucesso e promete surpresa em novo hit: “Um sonho que eu nem sabia que tinha”

Recentemente, Tibí começou um novo projeto, chamado “Caneta, Voz e Piano”, em seu canal do Youtube. Segundo ele, foi um jeito a mais de mostrar quem ele é, para quem o conheceu através do “The Voice”. “Decidi fazer um projeto que conseguisse reunir algumas músicas minhas que representam bem a minha carreira como artista e compositor”, relatou o cantor.

Tibí, que tem um currículo cheio de experiência — contando até com duas indicações ao Grammy Latino —, afirmou que suas próximas metas não são nada materiais. Ele quer mesmo é fazer música. “Para ser sincero, o que eu mais quero com a minha arte é que ela chegue no maior número de pessoas e que esse público se identifique com as minhas letras e que de alguma maneira, eu possa fazer parte da trilha sonora da vida deles”, admitiu. “Eu sempre vi a arte como um refúgio e esses tempos de pandemia estão nos fazendo ver como a música é essencial para trazer leveza e esperança para a nossa rotina”, completou o cantor e compositor.

+++LEIA MAIS: Shok e PK Delas lançam vídeo de “Cena de Filme”: “Nós demos um tiro no escuro”

E no futuro? O que podemos esperar de Tibí? “Quero poder viajar para fazer o que mais gosto: os meus shows e cantar as minhas músicas”, relatou o artista. Mas e no futuro próximo? Ele garante que tem muita música ainda por vir. “Após o fim do programa pretendo lançar muitos singles e clipes periodicamente. Teremos muitas novidades”, finalizou. Já estamos muito ansiosos para o que ver por aí!