Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

The Weeknd revela que havia sido chamado para se apresentar no Grammy; entenda!

the-weeknd-revela-que-havia-sido-chamado-para-se-apresentar-no-grammy;-entenda!

Cantor canadense ficou de fora dos indicados para a premiação mais importante do mundo da música

The Weeknd ainda não se conforma com sua ausência nos indicados para o Grammy 2021! Em uma publicação feita no Twitter, o cantor canadense revelou que estava organizando uma apresentação para a cerimônia, prevista para acontecer no dia 31 de janeiro.

Planejando colaborativamente uma performance por semanas para não ser convidado? Na minha opinião, zero indicações = você não está convidado”, escreveu no tweet.

+++LEIA MAIS: Justin Bieber é indicado para categoria pop do Grammy 2021 e cantor questiona: “‘Changes’ é um álbum de R&B”!

Nesta terça-feira (24), dia da divulgação da lista, o cantor de “Blinding Lights” já havia se posicionado, acusando a Academia e a premiação de corrupção. “Vocês devem transparência a mim, a meus fãs e à indústria”, escreveu.

Ainda, de acordo com o portal TMZ, a falta de indicações de The Weeknd poderia estar relacionada com a falta de exclusividade da performance do cantor, que recentemente aceitou se apresentar no show de intervalo do Super Bowl.

+++LEIA MAIS: The Weeknd, Lady Gaga e Rina Sawayama: Confira os ‘esnobados’ do Grammy 2021

Entretanto, o presidente da Academia, Harvey Mason Jr., em declaração para o portal Variety, afirmou que não houve falha no processo de escolha dos artistas indicados. “Eu estava na ‘sala principal’ [onde ocorre as principais decisões] e observei. As pessoas lá são profissionais da música, no topo de sua arte de composição e produção”, disse. 

Eles estavam ouvindo criticamente a toda música que passava por suas mesas — ou mesas virtuais”, completou. “Esse é um processo longo e árduo. As pessoas se orgulham dele. As pessoas naquela sala se preocupam. Não existe uma ordem lá, não existe ‘vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa’. Trata-se de ‘vamos tentar encontrar a excelência”, Mason finalizou.