Taylor Swift recebeu o prêmio de “Ícone Global” no BRIT Awards 2021 e fez história como a primeira artista feminina honrada com o prêmio. O evento aconteceu na Arena O2, em Londres, e foi comandado pelo comediante britânico Jack Whitehall, que está na cerimônia desde 2018.
Antes na honraria, a cantora recebeu diversas homenagens de outros artistas, incluindo da amiga Selena Gomez. “Taylor é a mesma garota que eu conheci quando tinha 15 anos”, afirmou Sel.
Ao subir no palco do BRIT Awards 2021, Taylor Swift fez um emocionante discurso de agradecimento; confira!
An extra special speech from @taylorswift13 as she receives the BRITs Global Icon Award 💕 #BRITs pic.twitter.com/kZ7EGSIv7Y— BRIT Awards (@BRITs) May 11, 2021
Plateia ao vivo sem máscara e distanciamento social
Por incrível que pareça, a premiação teve 4 mil pessoas na plateia, que não precisaram estar de máscara ou seguir o distanciamento social necessário contra o Coronavírus. Isso porque eles tiveram que apresentar um teste negativo da Covid-19. Segundo o site da BBC, o Brit Awards fará parte de um estuo do governo para saber como os eventos ao vivo irão ocorrer após a pandemia.
Trabalhadores essenciais de Londres como convidados
Dos 4 mil ingressos das pessoas que estavam no local, 2,5 mil foram distribuídos para trabalhadores essenciais de Londres. Desta forma, o evento agradece o homenageia essas pessoas que lutaram contra o Coronavírus. Já os 1,5 mil ingressos restantes foram para os artistas indicados nas categorias e suas equipes, além de membros da indústria musical.
Apresentações
O Coldplay fez a abertura do programa quatro dias após lançarem o novo single, “Higher Power”. Além deles, quem também se apresentou foram artistas Rag’n’Bone Man e Pink, Olivia Rodrigo, com sua primeira performance no Reino Unido, Griff, Dua Lipa, Arlo Parks e o rapper Headie One.
Nem todos os artistas indicados são britânicos
A lista de indicação para a premiação é grande e também trouxe vencedores da categoria internacional. The Weeknd, por exemplo, estava concorrendo para o prêmio de “International Male Solo Artist”. Além disso, na categoria de “International Female Solo Artist”, estavam Ariana Grande, Miley Cyrus, Cardi B, Billie Eilish e Taylor Swift. Já o BTS estava concorrendo para a categoria do “International Group”.