Empresa responsável não irá reembolsar os ingressos
O fim de um sonho! Taylor Swift anunciou, na noite desta sexta-feira (26), o cancelamento dos seus shows no Brasil, inicialmente marcados para 18 e 19 de junho de 2020, em São Paulo. Em uma publicação compartilhada em suas redes sociais e na da Tickets 4 Fun, empresa responsável pela apresentação por aqui, a cantora explicou que não seria possível remarcar os shows, que já haviam sido adiados.
Comunicado oficial da Taylor Swift no Brasil: pic.twitter.com/X4ClVpH6Qr
— T4F (@t4f) February 26, 2021
Segundo Taylor, a situação é muito triste, porque ela mesma pensava na possibilidade de remarcar a turnê “Lover Fest”, mas, com o agravamento das infecções pelo mundo, a ideia parece inviável. “Essa é uma pandemia sem precedentes que mudou os planos de todo mundo e ninguém sabe como será o cenário das turnês no futuro próximo”, escreveu na nota.
Com o anúncio do cancelamento oficial, os fãs ficaram minimamente animados com a ideia de receberem de volta o valor dos ingressos, mas isso também não será possível, de acordo com a Tickets 4 Fun. Por conta da Lei 14.046/2020, a organização não é obrigada a reembolsar o público no caso de um cancelamento feito por conta da situação da pandemia.
Por isso, a empresa anunciou que o preço dos ingressos comprados será revertido em créditos dentro do site, que estarão disponíveis para serem utilizados por até 12 meses depois do fim do estado de calamidade pública do país em qualquer evento sendo vendido por eles, como por exemplo o Lollapalooza.
Veja a explicação:
Deixar como única alternativa o reembolso integral do valor de ingressos agravaria ainda mais a situação de todo o setor de entretenimento ao vivo, que ficou tão complicada nos últimos meses. Mas medida não significa que você perde o valor do seu ingresso.
— T4F (@t4f) February 26, 2021