Contrato da cantora permitia que primeiros sucessos fossem regravados em novembro de 2020
Taylor Swift vai poder regravar seus primeiros álbuns! Os Swifties, fãs da cantora, comemoraram a data de hoje, depois que T-Swift contou, em uma entrevista para o “Good Morning America”, em agosto de 2019, que a partir de novembro de 2020 ela seria “autorizada” a fazer uma nova versão dos hits.
+++LEIA MAIS: Shawn Mendes toca piano em versão acústica de “Wonder”, vem ver!
A briga da cantora (e de seus fãs) pelos créditos dos primeiros sucessos de Taylor começou depois que Scooter Braun, empresário de estrelas como Justin Bieber e Demi Lovato, comprou os direitos, 2019.
Na entrevista para o programa americano, na época, T-Swift afirmou que pretendia regravar seus primeiros cinco álbuns: “Taylor Swift”, de 2006, “Fearless”, de 2008, “Speak Now”, de 2010, “Red”, de 2012, e “1989”, de 2014. “Acho importante que os artistas sejam donos de seus trabalhos”, confessou no bate-papo.
“Reputation”, lançado em 2017, também estava na briga judicial, mas só poderá ser regravado em 2022, por conta da data de estreia.
Na época em que seus hits foram adquiridos como parte da venda da Big Machine Records para a Ithaca Holdings, Swift declarou publicamente sua insatisfação, em particular da escolha de Scooter Braun, com quem já havia brigado.
Em 2018, antes de seu sétimo álbum “Lover”, Taylor Swift assinou o contrato com a Universal Music Group, justamente para poder ter, de forma definitiva, todos os seus novos projetos, que agora incluem “Folklore”.
Antes da venda da Big Machine para a Ithaca, Swift afirma que estava negociando a compra das master para seus primeiros seis álbuns (“Taylor Swift”, “Fearless”, “Speak Now”, “Red”, “1989” e “Reputation”).
Na virada de outubro para novembro, os Swifties conseguiram fazer a tag “Taylor is free” (“Taylor está livre”, em tradução literal) chegar nos assuntos do momento do Twitter, apoiando a cantora.
+++LEIA MAIS: Ariana Grande revela que não planeja fazer shows antes de 2022: “Não é realista”!
Veja a reação dos fãs brasileiros:
Taylor Swift correndo pra regravar os álbuns!
TAYLOR IS FREEpic.twitter.com/yk2amaXDmw
— Portal Taylor Swift (@ptaylorswiftbr) November 1, 2020
TAYLOR IS FREE
a Taylor regravando os próprios álbuns, livre da ex gravadora tóxica, o scooter ficando pobre, ninguém ouvindo mas os álbuns que ele possuí delas, e ela ganhando tendo um ótimo debut de vendas, EU AMOOOO QUE AMO pic.twitter.com/5gMHeeSNh1
— badavi (@miexplicit) November 1, 2020
apenas a gente sabe a dor que foi ver a taylor pedindo ajuda pq não sabia mais o que fazer pois roubaram suas músicas e o seu esforço dela da pior maneira possível
hj finalmente ela está livre, n irá correr nenhuma risco de tirarem o seu trabalho e fazer oq quiser
TAYLOR IS FREE pic.twitter.com/xz8Gbhj2bq— ᴅᴜᴅᴀ✩ (@vantswft) November 1, 2020
agora finalmente a loirinha vai poder regravar os álbuns DELA, com as músicas que ELA escreveu, eu tô tão feliz!!
VAI PRO INFERNO SCOOTER BRAUN
TAYLOR IS FREE pic.twitter.com/1BgbftpuYl
— inez do folklore (@luafrss) November 1, 2020
Muito sucesso para a Taylor!