Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

“Sour” ultrapassa “Justice” e se torna o álbum mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotify

O álbum também bateu o recorde de reprodução do BTS e estourou na Apple Music

sour ultrapassa justice e se torna o album mais rapido a atingir bilhao de streams no spotify
"Sour" ultrapassa "Justice" e se torna o álbum mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotify (Getty Images)

Olivia Rodrigo se tornou uma febre após o sucesso de “drivers license” e seu álbum de estreia, “Sour”, entregou tudo o que os fãs esperavam! A cantora lançou o projeto na última sexta-feira, 21, e já bateu recordes nas plataformas digitais. Isso porque ela não só teve a melhor estreia feminina do ano no Spotify com seu álbum “Sour”, como também ultrapassou “Justice”, do Justin Bieber.

Seu trabalho se tornou o álbum mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotify em 2021 e nas últimas 24h atingiu 56 milhões de reproduções. Além disso, esse número ultrapassou até “Butter”, do BTS, que também está batendo recordes nas plataformas.

Para chegar a esse número, a plataforma considera o primeiro trabalho de Olivia, “drivers license” lançada em janeiro, portanto o álbum “Sour” levou 134 dias para atingiu o bilhão de reproduções no Spotify, enquanto “Justice”, de Bieber, levou 184 dias para chegar a esse número. Mas as conquistas da cantora não param por aí! Isso porque ela também chegou ao HOT 100 da Billboard por meses, com seu primeiro hit, além de ter conquistado o certificado de disco de ouro nos Estados Unidos pela venda de mais de 500 mil cópias.

Já na Apple Music, Olivia atingiu o segundo lugar da plataforma nos EUA, sendo a artista mais jovem a entrar no pódio. Além disso, foi também a única cantora feminina que teve duas músicas em primeiro lugar, com “good 4 u” e “dejá vu”.

Sobre “Sour”

Feito com o produtor e coescrito Dan Nigro, com quem ela já trabalhou antes, o disco de Olivia incorpora uma forma minimalista, mas hipnotizante de pop alternativo e não deixa de fora os sentimentos mais íntimos e profundos da cantora. “Fico fascinada pela ideia de um relacionamento azedar. Como uma pessoa que você amou tanto e para quem contou todos os seus segredos pode se tornar a pessoa que você não suporta. ‘SOUR’ é uma palavra muito angustiante e, aos 18 anos, definitivamente me sinto angustiada na maior parte do tempo”, explica Olivia sobre o nome do álbum que, em português, significa “azedo”