Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Relembre as 5 melhores parcerias musicais de 2020!

relembre-as-5-melhores-parcerias-musicais-de-2020!

Veja as principais colaborações que deram o que falar no último ano!

2020 foi o ano das grandes músicas e parcerias inéditas, né? Mesmo em um momento tão atípico, os artistas conseguiram fazer colaborações inéditas (e muitas vezes até inesperadas).

Por isso, escolhemos os feats mais falados, mais icônicos e mais aclamados de 2020. Vamos lá!

Óbvio que tínhamos que começar com essa dupla que abalou a música pop logo no começo do período de isolamento. Ari e Gaga lançaram “Rain On Me” em maio, mas os streams na música duraram muito mais. Tanto que o hit não só apareceu nas “Músicas Mais Tocadas de 2020” globalmente, no Spotify, mas também foi nomeado a “Melhor Música de 2020” de acordo com a Billboard.

É uma prática comum para os fãs de música dublarem músicas diferentes como “o hino” de um ano específico. Mas em 2020 – um ano definido (e constantemente redefinido) por quão sobrenaturalmente horríveis as coisas podem realmente ficar – uma música em particular serviu como sua graça salvadora. “Rain on Me”, o testemunho pop frontal de Lady Gaga e Ariana Grande sobre o poder de chorar e perseverar durante seu próprio trauma, é a música-tema não oficial de 2020”, afirmaram os editores da Billboard.

 

Beyoncé e Megan Thee Stallion

Outra faixa que ganhou destaque entre as mais tocadas do Spotify foi o remix de “Savage”, da Megan Thee Stallion, com ninguém mais ninguém menos que a rainha Beyoncé. A nova versão apareceu entre as “Melhores Músicas Pop de 2020”, de acordo com os editores da plataforma de streaming.

 “Savage Remix” também apareceu na lista da Billboard, ficando em terceiro lugar atrás de “Blinding Lights”, do The Weeknd.

 

BLACKPINK e Selena Gomez

E falando em Billboard, tivemos em 2020 o primeiro álbum das meninas do BLACKPINK, que veio cheio de surpresas (e parcerias)! O girlgroup trouxe além de um feat incrível com a Selena Gomez, em “Ice Cream” — que apareceu em quarto lugar na retrospectiva do Spotify de “Principais Faixas de K-Pop de 2020” — outras parceria com a Cardi B, também!

 

Dua Lipa e Miley Cyrus

Como falar em featuring sem falar de Dua Lipa e Miley Cyrus? As duas divas que se destacaram esse ano com seus álbuns com influência nos anos 80, lançaram juntas “Prisoner”, que deixou os fãs chocados e mega animados. Não precisamos nem falar que elas serviram nesse clipe, né?

 

Justin Bieber e Shawn Mendes

Essa parceria deu o que falar! Entre especulações e muitas entrevistas desmentindo, a dupla de canadenses tentou ao máximo deixar esse projeto secreto! E não só veio uma música icônica, como veio um clipe dos dois juntos.

O clipe mostra os dois cantores juntos em um espaço branco no meio da floresta escura e sombria. No início do vídeo, Shawn Mendes caminha até o bloco centralizado e encontra Justin Bieber. Talentosos, como sempre, os dois cantores arrasam no vocal e são iluminados pelos trovões da noite.

 

E aí, qual foi sua parceria preferida de 2020?