Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Polêmica! Após comentário sobre a Guerra da Coreia, BTS recebe críticas e perde patrocínio na China

polemica!-apos-comentario-sobre-a-guerra-da-coreia,-bts-recebe-criticas-e-perde-patrocinio-na-china

RM, o líder do grupo fez uma alusão à Guerra da Coreia após receber o prêmio da Korea Society e recebeu inúmeras críticas de chineses

O grupo BTS se envolveu em uma polêmica e acabou sofrendo consequências após um comentário do integrante RM ao receber o prêmio da Korea Society, ONG norte-americana que homenageou o grupo por incentivar relações culturais entre os EUA e a Coreia do Sul.

+++LEIA MAIS: “Mono”, mixtape do RM, do grupo BTS, chega ao #1 no iTunes de 120 países; vem ver!

Durante o seu discurso, ele fez alusão à Guerra da Coreia. “Nós sempre vamos nos lembrar da história de dor que nossas nações compartilham, e dos sacrifícios de incontáveis homens e mulheres”. Vale lembrar que a Coreia do Sul teve apoio dos EUA na guerra, enquanto a Coreia do Norte recebeu o apoio da China.

O comentário do líder da banda enfureceu muitos fãs chineses nas redes sociais e recebeu inúmeras críticas, já que, segundo eles, RM não ter mencionou o outro lado da Guerra, e teria sido algo parcial. 

Parece que as complicações também afetaram os acordos comerciais e o BTS perdeu patrocínios na China: a Samsung, a Hyundai e a Fila retiraram menções ao grupo de seus sites no país, a marca de aparelhos até retirou um modelo de celular especial assinado pelo grupo da lojas.

+++LEIA MAIS: BTS relembra bastidores de cada álbum que já gravaram; vem ver!