RM, o líder do grupo fez uma alusão à Guerra da Coreia após receber o prêmio da Korea Society e recebeu inúmeras críticas de chineses
O grupo BTS se envolveu em uma polêmica e acabou sofrendo consequências após um comentário do integrante RM ao receber o prêmio da Korea Society, ONG norte-americana que homenageou o grupo por incentivar relações culturais entre os EUA e a Coreia do Sul.
+++LEIA MAIS: “Mono”, mixtape do RM, do grupo BTS, chega ao #1 no iTunes de 120 países; vem ver!
Durante o seu discurso, ele fez alusão à Guerra da Coreia. “Nós sempre vamos nos lembrar da história de dor que nossas nações compartilham, e dos sacrifícios de incontáveis homens e mulheres”. Vale lembrar que a Coreia do Sul teve apoio dos EUA na guerra, enquanto a Coreia do Norte recebeu o apoio da China.
O comentário do líder da banda enfureceu muitos fãs chineses nas redes sociais e recebeu inúmeras críticas, já que, segundo eles, RM não ter mencionou o outro lado da Guerra, e teria sido algo parcial.
Parece que as complicações também afetaram os acordos comerciais e o BTS perdeu patrocínios na China: a Samsung, a Hyundai e a Fila retiraram menções ao grupo de seus sites no país, a marca de aparelhos até retirou um modelo de celular especial assinado pelo grupo da lojas.
+++LEIA MAIS: BTS relembra bastidores de cada álbum que já gravaram; vem ver!