Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Pe Lu anuncia projeto carnavalesco com primeiro single solo “Beleza Rara”

“Carnaval de Sofá” une folia e introspecção e é esquenta para primeiro disco solo do ex-Restart

Pe Lu anuncia projeto carnavalesco com primeiro single solo "Beleza Rara
Pe Lu anuncia projeto carnavalesco com primeiro single solo "Beleza Rara (Divulgação)

Passadas as festas de final de ano, todos os ânimos se voltam para uma única celebração: o carnaval. Com a festa de rua cancelada nas principais cidades do país, o mais novo projeto de Pe Lu é uma verdadeiro alento para os foliões!

O primeiro EP solo do cantor se chama “Carnaval de Sofá”, que traz no repertório músicas clássicas de folia com uma roupagem mais introspectiva, começa a chegar em todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 14 de janeiro, com sua versão única de “Beleza Rara”.

“Eu gosto muito de carnaval, de festa, folia, mas também gosto muito de ficar quietinho, tranquilo. Com a possibilidade de voltarmos a ter carnaval esse ano, pensei que seria massa demais juntar essa dualidade num projeto, criar um repertório de músicas clássicas de folia com uma roupagem mais introspectiva. Apesar do desafio de “subverter” clássicos, sinto que quem ouvir vai conseguir se conectar com mais esse pedaço maluco de mim”, conta o ex-Restart.

Mais novidades

Aliás, “Beleza Rara” também chega ao Youtube com um visualizer criado, filmado e editado pelo próprio Pe Lu. Para o EP a ideia é que outros singles também ganhem material visual.

“Comecei a produzir e compor junto, com 15 anos. Fazer parte de todo processo da música sempre foi vital pra mim como artista, e hoje, sócio da Papaya (produtora e selo de música brasileira), que foca em fomentar novos artistas como a Magi e a Lalalaura que fazem parte do nosso casting, eu percebo que estar também nos bastidores, conhecer os processos, estar perto de outras realidades, isso tudo é essencial pra quem eu sou e para o que eu faço como artista”, explica.

Por fim, além do EP, o artista já prepara seu próximo passo como cantor solo. “O Plano esse ano é colocar muito mais do Pe lu no mundo. Passando o ‘Carnaval de sofá’, volto meu foco pro meu primeiro disco solo que vai sair em novembro e que tem cinco singles que antecedem ele. Bastante trabalho, bastante música!”, completa.