Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Parabéns, Baekhyun: confira a trajetória do cantor do EXO!

O cantor está completando 30 anos e tem uma carreira de muito sucesso no EXO e como solista

Parabéns, Baekhyun: confira a trajetória do cantor do EXO!
Parabéns, Baekhyun: confira a trajetória do cantor do EXO! (Reprodução/Instagram)

Na Coreia do Sul já é dia 6 de maio, então: parabéns Byun Baekhyun!. O cantor coreano completa 30 anos (idade coreana), além disso a data marca a ida do cantor para o exército, no qual servirá por um ano e nove meses.

Para celebrar o aniversário do idol, a Atrê preparou uma matéria contando sobre a trajetória do cantor do grupo EXO e SuperM, e também de um dos maiores solistas do Kpop.

Pré Debut

Nascido em Bucheon, Byun sempre teve o sonho de ser uma celebridade. Até que um dia um funcionário da SM Entertaiment o descobriu enquanto ele cantava com os amigos em uma brincadeira, reconheceu o talento de cara e pediu para ele fazer uma audição.

Naquele época o cantor ainda estava no ensino médio e estava pensando em fazer faculdade em Seul, capital do país. Ele já estava na fase de mandar inscrições quando foi abordado pela SM.

Aliás, ele foi um dos últimos integrantes do EXO a entrar na empresa e um dos mais rápidos a debutar. O crescimento do cantor foi rápido, afinal talento ele tem de sobra.

EXO

Então, em 2012 o EXO fez sua estreia como grupo. Na época era 12 membros e eram divididos em dois sub-grupos: EXO-K (coreano) e EXO-M (mandarim). A posição de Baekhyun é vocalista principal, porque o garoto sabe cantar em!

O debut do grupo foi com a canção “MAMA” e o sucesso foi imediato. O EXO é um dos grupos com mais influência no K-pop, mesmo em hiatos. Existe um comeback previsto, mas ainda não tem data confirmada.

Além de Baekhyun, o grupo da nação é atualmente composto por Suho, Minseok, Chayeol, Lay, Chen, D.O., Kai e Sehun.

Na turnê chamada “The EℓyXiOn” o grupo vendeu mais de 66 mil ingressos em apenas 0.2 segundos. Em 2014 foram 42 mil ingressos vendidos em 1.47 segundos. Enquanto em 2015, no “EXO Planet #2”, foram mais de 67 mil em 0.4 segundos. UAU!

Solista

O cantor é, inegavelmente, um dos maiores solista da história do Kpop. Seu último álbum “Bambi” vendeu mais de um milhão de cópias somente na pré-venda. Além disso, seu projeto anterior “Delight” também chegou a incrível marca de mais de um milhão de cópias vendidas.

Seu primeiro álbum solo, o “City Lights” também foi grandioso. Com mais de meio milhão de cópias vendidas somente em seu país, “Un Village” se tornou uma das músicas mais escutadas de 2019. Avisa que é o maior!

Deu para ver que só pela thumb do M/V tem muita inspiração de Michael Jackson no clipe de “Smooth Criminal”

Habilidade vocal

Como já dito, Baekhyun sempre está com o microfone ligado. Por ser um dos vocais principais do EXO (ps. todos no EXO cantam muito bem), os agudos de Byun sempre chamam atenção. Isso foi destaque em seu último álbum solo “Bambi”, ele queria explorar todo seu alcance vocal.

Dica: quando estiver de bobeira, procure: “Byun Baekhyun best vocals” e conheça mais o grande vocalista que ele é.

Confira um trecho de Cry For Love:

Curiosidades

Baekhyun tem um irmão mais velho. Mesmo na correria de ser um idol, o cantor tem uma ligação super forte com a família e sempre que tem uma pausa visita os familiares.

O cantor tem um cachorro chamado Mongryoung que é tão agitado como o dono. Falando em agitação, o Baek é o happy vírus do EXO, sempre alegrando os outros integrantes. Impossível não se apaixonar.

Sem dúvidas, o talento de Byun é tão reconhecido que ele é dado como o “Idol dos Idols”, ou seja, é inspiração para a nova geração. Doyoung, Haechan, Taeyoung, do NCT; Hyunjae do The Boyz, Seungmin do Stary Kids, Daehwi do AB61X, Jaehyun do Golden Child e muitos outros idols já revelaram inspiração no cantor. Lenda!

Ele também tem um canal no YouTube chamado “백현 Baekhyun”.

O cantor faz parte de um grupo chamado SuperM, também da SM em que ele é o líder.

E por fim, Baekhyun é embaixador global da marca inglesa Burberry e Tirtir, marca coreana de cosméticos, e é diretor executivo da Prive Alliance.

Por Sara de Oliveira