Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Olivia Rodrigo volta a ser acusada de plágio com clipe de “Brutal”

Internautas apontam semelhanças entre o novo vídeo com o de “XS”, da britânica Rina Sawayama

Olivia Rodrigo volta a ser acusada de plágio
Olivia Rodrigo volta a ser acusada de plágio. (Reprodução/YouTube)

Nesta semana, uma avalanche de acusações de plágio caíram no colo de Olivia Rodrigo, estrela dona do hit “Sour”. Depois de passar 50% dos direitos de “Good 4 U” para a conta do Paramore, a atriz agora está sendo alvo de críticas após internautas repararem em semelhanças entre o clipe de “brutal” com o de “XS”, da cantora Rina Sawayama.

De acordo com fãs da cantora britânica, a estética do clipe de Olivia é supostamente “roubada” de Rina, a ponto de “algumas cenas serem exatamente iguais”. Enfim, confira as comparações publicadas por internautas:

Nos comentários da publicação, os fãs de Olivia Rodrigo defenderam a jovem, afirmando que o conceito não é de Rina Sawayama e que já foi usado por diversos outros artistas, como, por exemplo, Lady Gaga.

Até o momento, nenhuma das cantoras se pronunciou sobre as declarações feitas pelos internautas.

Afinal, o que vocês acharam: o que Olivia Rodrigo fez foi plágio ou foi apenas coincidência?

Polêmica com Paramore

Mesmo depois de meses lançada, somente agora Olivia Rodrigo e sua equipe creditaram Hayley Williams e Joshua Farro, da Paramore, por a sample utilizada na canção “good 4 u” presente no álbum “SOUR”.

sample utilizada foi da canção “Misery Musiness” da banda, lançada em 2007 e portanto, a dupla de compositores receberá 50% dos direitos de composição pela canção de Olivia que é um sucesso. A presença de Hayley e Joshua como compositores está no ASCAP e deverá ser atualizada nas plataformas digitais.

Aliás, Hayley já reagiu a novidade de ter sido creditada, ela postou em seus stories no Instagram, olha só: