Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Olivia Rodrigo rebate críticas às suas composições: “Eu realmente não entendo”

Disco de estreia da cantora estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 21 de maio

Olivia Rodrigo rebate críticas às suas composições: "Eu realmente não entendo"
Olivia Rodrigo rebate críticas às suas composições: "Eu realmente não entendo" (Foto: Divulgação)

Olivia Rodrigo já era um sucesso e tanto em “High School Musical: The Musical: The Series”, mas estourou no mundo da música com “drivers license”. Porém, assim como todo artista, a jovem de apenas 18 anos vem sendo alvo de críticas por conta de suas composições.

Os hits de estreia da artista, “drivers license” e “deja vu”, ambos trazem letras sensíveis sobre relacionamentos que acabaram não dando certo. E por isso, muitas pessoas criticaram Rodrigo por trazer composições “fracas” e “bobinhas”.

E recentemente, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, a popstar desabafou e rebateu as críticas que vem recebendo sobre sua música.

Eu tento não olhar para isso ou levar essas essas críticas sexistas a compositoras como eu – ouvindo que elas só escrevem músicas sobre garotos – muito a sério”, começou ela.

Sou uma adolescente, escrevo sobre coisas que sinto muito intensamente – e sinto um coração partido e uma saudade muito intensa – e acho que isso é autêntico e natural. Eu realmente não entendo sobre o que as pessoas querem que eu escreva. Você quer que eu escreva uma música sobre imposto de renda? Como vou escrever uma música emocionante sobre isso?”.

Álbum de estreia, “Sour”

Olivia ainda completou, dando mais detalhes do processo de composição de seu primeiro álbum.

Algo de que estou muito orgulhosa é que este álbum fala sobre emoções que são difíceis de falar ou não são socialmente aceitáveis, especialmente para meninas: raiva, ciúme, rancor, tristeza. Mas acho que são emoções tão válidas.

Além disso, às vésperas do lançamento de seu primeiro álbum solo, Olivia já revelou que o disco terá, ao todo, 11 faixas. Sendo elas:

  1. brutal
  2. traitor
  3. drivers license
  4. 1 step forward, 3 steps back 
  5. deja vu
  6. good 4 u 
  7. enough for you 
  8. happier
  9. jealousy. jealousy
  10. favorite crime
  11. hope ur ok.

“Sour” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 21 de maio. Não vemos a hora de colocar esse álbum no replay! E vocês?