Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Olivia Rodrigo conta como incluiu Taylor Swift em sua música “1 step forward, 3 steps back”

A cantora revelou como foi a produção da música e disse que usou os acordes de um single de Taylow

olivia rodrigo conta como incluiu taylor swift em sua musica 1 step forward 3 steps back
Olivia Rodrigo conta como incluiu Taylor Swift em sua música "1 step forward, 3 steps back" (Reprodução/ Instagram)

Olivia Rodrigo está estourando com o sucesso de “Sour”, seu primeiro álbum de estúdio. Dentre as músicas presentes no projeto, Olivia Rodrigo compôs “1 step forward, 3 steps back”, na qual Taylor Swift é creditada. Sobre isso, a estrela de “High School Musical: The Series” explicou como foi a composição da música.

O single usa trechos de “New Year’s Day” do álbum “Reputation“, de Taylor e, além disso, também faz referência ao número 13, favorito de sua ídola. Olivia Rodrigo comentou sobre esse sample durante uma entrevista com Zach Sang e contou como levou isso para seu primeiro álbum.

De acordo com Olivia Rodrigo, ela escreveu um trecho de sua música e decidiu usar os acordes de “New Year’s Day”, de Taylor Swift. “Nós sampleamos ‘New Year’s Day‘, que é a música do ‘Reputation‘ da Taylor. Eu vim com o conceito ‘1 step forward’ e eu meio que escrevi um verso e um refrão. Por isso, quando cheguei em casa – eu estava no carro em uma viagem – e quando cheguei em casa, decidi cantá-lo sobre os acordes do ‘New Year’s Day‘. Acho que são acordes realmente lindos. Tive a sorte de conseguir que fossem aprovados, e está no álbum agora”, relembrou.

Aliás, quem já ouviu a música sabe da presença do canto dos pássaros. Por isso, a cantora explicou como foi a decisão de incluir esse som em “1 step forward, 3 steps back”. “Meu produtor Dan, na verdade, ele simplesmente colocou um microfone na janela de sua casa e gravou os pássaros pela manhã e os colocou na música, o que eu acho ótimo e adiciona um ambiente legal”, contou.

Confira a entrevista de Olivia Rodrigo: