Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

O que podemos esperar de “Hot Sauce”, próximo álbum do NCT Dream?

Projeto chega no dia 10 de maio, mas antes, o grupo coreano promete uma avalanche de conteúdo

NCT Dream anuncia chegada de novo álbum "Hot Sauce".
NCT Dream anuncia chegada de novo álbum "Hot Sauce". (Reprodução/Twitter)

Por Amanda Oestreich

Mês que vem chega “Hot Sauce”, álbum completo do NCT Dream, subgrupo dentro do boygroup coreano NCT e já estamos contando os dias até 10 de maio. Enquanto não chega, que tal se informar sobre o que ainda está vindo e sobre o que podemos esperar dessa nova era de Jisung, Haechan, Mark, Jaemin, Renjun, Chenle e Jeno?

Primeiras imagens: qual é a atmosfera?

Vamos começar pelo o que já sabemos: o famosos ritual de preparação do conceito bem conhecido pelas fãs de k-pop. Nesta terça-feira, 20, os meninos já fizeram questão de revelar seis fotos inéditas de Mark e Jeno, bem em clima de “Hot Sauce”, ou seja, molho de pimenta, com cores bem fortes e um cenário super impactante.

Certamente, os fãs repararam na presença da marca CELINE, marca da qual o NCT Dream não é embaixador oficialmente, mas que está bem presente no guarda-roupa dos integrantes. Inclusive, a blusa do teaser do Mark é familiar para os fãs, uma vez que Jaemin já posou em um post no Instagram com a mesma peça, que vem da coleção mais nova da marca. Além disso, é fato que os looks da passarela dessa coleção estão 100% presentes nos looks da dupla que já teve as imagens divulgadas.

De acordo com a marca, as roupas dessa temporada queriam englobar a nova geração, com bastante influência da moda dos e-boys e dos skatistas. Ainda, eles se inspiraram no grupo de jovens que usou do período de isolamento social para “afirmar e se emancipar criativamente“. Será que, com isso, teremos uma surpresa do NCT Dream nas faixas de “Hot Sauce”?

Quando chegam as próximas imagens?

Segundo a tabela de datas divulgada pela SM Entertainment, essas imagens englobam o conceito “Crazy Jalapeño” (“Jalapeño Louca”, em tradução livre), que irá apresentar o conceito da primeira das três capas do novo álbum. A divulgação desse grupo de fotos irá durar até esta sexta, 23, (sábado, na Coreia do Sul).

A princípio, não sabemos a ordem em que os integrantes irão aparecer na divulgação da sessão de fotos. Entretanto, é fato que, nesta quarta-feira, 21, teremos nove fotos reveladas, de três integrantes diferentes. Posteriormente, na quinta, 22, teremos mais seis fotos, de dois integrantes. Além disso, na sexta seremos presenteados com uma foto em grupo dos sete meninos, para finalizar a fase “Crazy Jalapeño”.

Esse esquema de revelação acontecerá até o dia 4 de maio, depois de termos passado pelo “Boring Jalapeño” (“Jalapeño Chato”), que pode conter imagens com cores mais fracas e talvez menos divertidas do que o conceito anterior, e pelo “Chilling Jalapeño” — que pode conter dois conceitos bem diferentes, já que a expressão “chilling” pode descrever tanto alguém “de boa“, quanto espantoso, de arrepiar. Qual será que receberemos?

Em seguida, após a divulgação das imagens de conceito, teremos a chegada do “Dreamverse”. Essa fase promete trazer cerca de três vídeos curtos — que devem englobar os três conceitos diferentes do álbum — para familiarizar os fãs ainda mais com a atmosfera de “Hot Sauce”.

Por que os conceitos chamam Jalapeño?

Todo mundo sabe que no k-pop nada é por coincidência, né? Os fãs do grupo, NCTzens, notaram que dentro da escala Scoville — usada para determinar a intensidade da pimenta —, a Jalapeño cai entre a pontuação 2.500 a 8.000. Reconhece esses números? A gente te explica: o NCT Dream teve seu debut oficial, na Coreia do Sul, no dia 25 de agosto de 2016 — ou seja, 25/8.

E continuando com a ideia de Scoville, o próprio grupo tem um lançamento marcado como “Jalapeño (Scoville 274)” para o dia 8 de maio. Novamente, os fãs, que não deixam nada escapar, apontaram que 274 é a soma dos números da “Dream Ceremony”, na prévia de “We Go Up” — último comeback que Mark esteve presente como membro ativo (história que vamos explicar mais para frente nesse texto).

Nesse caso, o Mark era o número 100; Renjun o 7; Jeno o 23; Haechan o 58; Jaemin o 42; Chenle o 30; e Jisung o 14. Pode fazer a conta, chegamos em 274. Impressionante, né?

Álbum completo

Enfim, depois de passarmos por todas as etapas de divulgação e preparação do conceito chegamos no esperado dia 10 de maio — dia do lançamento de “Hot Sauce” e do primeiro clipe da nova era do NCT Dream (que vai contar com um teaser no dia anterior).

E, afinal, o que podemos esperar desse novo álbum do NCT Dream? A SM revelou que teremos entre nove e dez faixas inéditas de “gêneros variados” — o que não nos diz muito. Contudo, ao ver o conceito bem colorido pegamos uma referência a “Cherry Bomb”, do NCT 127, que trouxe umas batidas bem fortes do hip-hop, podendo indicar que teremos esse mesmo estilo em “Hot Sauce”.

Ao mesmo tempo, os fãs sentiram uma nostalgia com o conceito de “Chewing Gum”, faixa-debut do NCT Dream, que também trouxe uma pegada colorida, mas de maneira mais suave. Nesse caso, teríamos um álbum com músicas bem chiclete — como o próprio título diz. Será que veremos um amadurecimento do conceito inicial do grupo?

Volta do Mark ao grupo

E falando em amadurecimento, esse será o recomeço do grupo, já que, pela primeira vez em três anos, terá um comeback próprio com o Mark, como já falamos lá em cima. O canadense deixou o subgrupo ao completar 20 anos (na idade coreana), em 2018. Em resumo, isso aconteceu porque, a princípio, o Dream seria um grupo “fluido” com os cantores mais novos do NCT, onde os integrantes seriam retirados pela SM ao completar 20 anos. Entretanto, a notícia da saída do rapper e — até então — líder do grupo abalou tanto os fãs e os próprios integrantes, que chegaram a choram ao falar do amigo durante shows, que o conceito foi interrompido.

Mark voltou inicialmente ao NCT Dream com “Deja Vu”, no “Resonance Pt.1”, projeto que uniu todas os subgrupos em um único álbum. Agora, chegou a vez do rapper voltar ao seus lugar de origem de vez, para a alegria dos fãs.

Quem está animado?