Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

O que podemos esperar de “Girl From Rio”, novo single de Anitta?

Single chega nesta sexta-feira (30), mas álbum ainda não teve uma data oficial divulgada

Anitta, que vai lançar seu novo single "Girl From Rio" nesta quinta-feira
Anitta, que vai lançar seu novo single "Girl From Rio" nesta quinta-feira (29). (Créditos: Getty Images)

Nesta sexta-feira, 30, chega o novo single “Girl From Rio”, do novo projeto internacional da nossa rainha Anitta. Até o momento, poucas informações sobre a produção foram reveladas, mas já estamos super curiosos com o que vem aí — tanto em relação à faixa quanto ao álbum.

Por isso, Atrevida reuniu os poucos detalhes liberados e juntamos em um lugar só, para podemos prever o que “Girl From Rio” trará com esse lançamento para lá de misterioso.

Sobre o single “Girl From Rio”

Em primeiro lugar, vamos falar sobre a música em si. O portal inglês The Guardian teve acesso exclusivo à “Girl From Rio” antes mesmo do lançamento e deixou claro alguns detalhes sobre a melodia.

De acordo com o jornal, como prometido pela própria cantora, a faixa traz elementos clássicos da música brasileira, principalmente da bossa nova. Inclusive, ele é repleto de samples de um hit bem conhecido pelo Brasil: “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.

Vale lembrar que Anitta já avisou que as faixas do novo álbum não serão em português, mas sim em inglês e espanhol, por isso, o hit que vem aí pode se tornar um sucesso global.

Clipe de “Girl From Rio”

E, claro, sabemos que o single vai trazer consigo um clipe, que tem tudo para ser impecável. O motivo? A direção da produção ficou nas mãos de Giovanni Bianco, que é ítalo-brasileiro e já trabalhou com estrelas como Madonna — com quem fez capas de álbum, livros e até campanhas publicitárias. Bianco também já trabalhou com Anitta anteriormente. Entre os títulos produzidos pelo diretor criativo estão: “Bang” (a capa do single) e o clipe de “Sua Cara”.

Além disso, tudo indica que a edição do clipe de “Girl From Rio” ficará nas mãos de Jeff Selis, outro nome bem conhecido na indústria criativa. Selis já trabalhou com Beyoncé nos clipes de “Pretty Hurts” e “Formation”.

Neste sábado, 24, Anitta publicou outros spoilers do que iremos ver. Além disso, também contou à revista Vogue que o clipe terá dois cenários.

Ela revelou que, além do Piscinão de Ramos, como vimos nas imagens divulgadas por ela, também teremos o Rio de Janeiro do passado como forma de homenagem. “Resolvi homenagear um Rio glamuroso que existiu no passado. Décadas que não voltam mais, mas que ficaram marcadas na história”, explicou.

Segundo a cantora, agora ela irá mostrar o Rio de Janeiro que ela conheceu, como a periferia e o subúrbio, não mais os pontos turísticos (como foi mostrado no clipe de “Me Gusta”, por exemplo). Sua intenção é compartilhar os elementos da cultura brasileira para o mundo todo.

O clipe, que foi descrito como “o mais caro da carreira de Anitta“, tem a estreia marcada para chegar nesta sexta-feira, 30.

E o álbum?

Tudo bem, sabemos que todo mundo quer saber mais sobre “Girl From Rio”. Entretanto, pouco se sabe sobre os detalhes desse projeto, que Anitta fez questão de manter guardado a sete chaves.

Esse novo álbum vai marcar o primeiro projeto da brasileira com um contrato internacional, já que ela recentemente assinou com a gravadora americana Warner Records. E, de acordo com a própria cantora, esse é o motivo do álbum deixar o português de lado por um momento. Entretanto, a estética brasileira vai estar mais presente do que nunca, segundo ela.

Nos bastidores, o álbum “Girl From Rio” será produzido por ninguém mais ninguém menos do que Ryan Tedder, vocalista da banda OneRepublic, dona do hit “Counting Stars”. Além disso, teremos as mãozinhas dos produtores Stargate, que já produziu hits de Beyoncé, Rihanna e Britney Spears.

Mas o que isso significa? Esse duo por trás tem tudo para indicar quais as inspirações de Anitta nesse novo projeto. Ryan pode trazer uma pegada mais pop e hip-hop para as faixas, enquanto Stargate antecipa tons de R&B. Será?

Até o momento, o álbum “Girl From Rio” não tem uma data de lançamento oficial. Entretanto, sabemos que a novidade chega ainda em julho deste ano.