Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Novo álbum de Tássia Reis já está entre nós; ouça “Próspera D+”

Tulipa Ruiz, Urias, Preta Ary, Monna Brutal e Melvin Santhana estão nas participações especiais do projeto

Novo álbum de Tássia Reis já está entre nós; ouça "Próspera D+"
Novo álbum de Tássia Reis já está entre nós; ouça "Próspera D+" (Foto: Lucas Silvestre)

Trap, drill, vogue beat, house, disco, rock, samba e soul. É assim, sempre mostrando completa versatilidade e ousadia, que Tássia Reis entrega tudo em seu quarto registro de estúdio, “Próspera D+”. Em formato deluxe, o projeto expande e dá sequência ao universo criado pela artista em 2019.

Por conta da pandemia, a Próspera Tour precisou ser interrompida depois de viajar alguns países e estados brasileiros, mas estávamos apenas começando essa movimentação. Então foi um baque pensar que tinha acabado ali e teríamos que seguir em frente. Porém, fui surpreendida pelo pedido dos meus fãs: eles queriam que aquele trabalho tivesse uma sequência e fiquei feliz de saber disso, sobretudo por vivermos em um mundo muito imediatista“, disse ela.

E completou: “Foi aí que decidi divulgar versões novas de alguns sons, juntar com inéditas e outras faixas de Próspera que não pude trabalhar como gostaria. O resultado é esse álbum que vem com uma força, um impulso pra nos fazer sair da cama, tirar o pijama, afastar o sofá e dançar. Porque apesar de todos os momentos difíceis que passamos nesses últimos tempos, sobrevivemos. Assim, a vida é preciosa, precisamos celebrá-la, precisamos beijar mais, dançar mais, descansar, nos amar mais, pois o mundo já é tão difícil. Eu quero ter motivos pra sonhar de novo e acho que essa estreia é um começo disso pra mim”. 

Detalhes do projeto

Somando nas vozes, potências como Tulipa Ruiz, Urias, Preta Ary, Monna Brutal e Melvin Santhana destacam-se no projeto.

Com 11 canções, o quentíssimo e brilhante “Próspera D+” marca o mergulho que a artista faz na cena pop e vem com uma energia dedicada, de renovação, funcionando como trilha sonora de um levante que pode ser emocional ou até mesmo financeiro. Assim, o recado é sobre se reerguer e se manter forte. 

Eu me vi triste, cansada e sem esperança. Precisava dessa injeção de vida. Acredito que a música tem o poder de nos energizar e esse disco teve esse papel pra mim. Estou acreditando mais que podemos sair dessa e me apegando a essa busca por equilíbrio e prosperidade para continuar seguindo”.

Entre as principais inspirações de Tássia Reis, destacam-se ícones como Nina Simone, Michael Jackson, The internet, Ciara, Vanjess, Rihanna, Djavan, Stevie Wonder, Beyoncé e Pharrel.