Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Natiruts e Pedro Capó falam sobre a canção “Todo Bien” e a recente ascensão do pop latino nas paradas musicais: “A arte não deve se limitar”

natiruts-e-pedro-capo-falam-sobre-a-cancao-“todo-bien”-e-a-recente-ascensao-do-pop-latino-nas-paradas-musicais:-“a-arte-nao-deve-se-limitar”

Canção faz parte do próximo álbum de inéditas da banda brasileira, que chega em maio deste ano

Quem acompanha a carreira musical de Natiruts sabe que a banda brasileira de reggae carrega uma vibração alegre dentro de suas canções, assim como o cantor porto-riquenho Pedro Capó. Ambos são dois importantes expoentes da música latina, capazes de transmitir positividade e energia através de suas músicas, e com isso, eles somaram forças na parceria inédita e autoral, cantada em português e espanhol, “Todo Bien”. 

Em uma manifestação de amor, os artistas se uniram para inspirar ações positivas na canção que chegou nesta sexta-feira, 19, às plataformas digitais, além do vibrante clipe com uma vibe para lá de contagiante. Confira:

E em entrevista exclusiva à Atrevida, Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, e Pedro Capó contaram mais detalhes da nova colaboração entre eles, além de revelar planos futuros na carreira musical.

“O processo de composição começou aqui no Brasil, só com o violão e voz, e a música era em português e se chamava ‘Tudo Bem’”, explicou Alexandre. “Logo depois a gente enviou ela para o Pedro”.

Fui para Brasília e nós fomos almoçar e rolou uma química bem bonita, porque eles [Natiruts] me ensinaram a sua cultura e falamos também do nosso interesse de trabalhar juntos, já que eu sempre fui muito fã da banda e os acompanho há muito tempo. O Alexandre então me enviou a letra em português de ‘Todo Bien’ e eu achei ela incrível. Então eu me senti na liberdade de traduzi-la para o espanhol. Além disso, cantá-la foi muito divertido para mim!”, revelou Pedro.

Já sobre o ritmo da nova parceria bilíngue, o vocalista da banda brasileira enfatizou que a canção tem uma pegada totalmente nova e diferente das demais músicas do Natiruts.

“Gostei muito do beat porque é um universo diferente do Natiruts, no qual usamos mais bateria acústica. Então a gente curtiu bastante a canção porque o Pedro também conseguiu colocar uma identidade atual nela [espanhol], sem perder a originalidade”, começou ele. E completou: “Além disso, quando a música voltou com o Pedro toda cantada em espanhol, a gente adorou a interpretação e o sotaque na canção. No começo queríamos ela toda em língua espanhola, mas nós sabemos que aqui no Brasil é importante também o português”.

Já em relação à ascensão do gênero pop latino nas paradas musicais do mundo, Pedro acredita que é muito importante essa pluralidade de estilos.

Acredito que a música sempre passa por várias fases, e a arte não deve se limitar a apenas uma maneira. E nós, os artistas, temos o trabalho de contribuir e evoluir sempre. É importante que haja vários sons para que a gente gravite de maneira natural aos gostos”, confessou o artista porto-riquenho.

E ao serem questionados se no futuro rolará uma nova parceria entre eles, a resposta foi positiva. “Tomara que sim, claro, sem dúvidas!”, responderam os cantores.