Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Integrantes do BTS, GOT7 e EXO terão que se alistar até o fim do ano

Idols que nasceram até 1994 não poderão mais atrasar

Integrantes do BTS, GOT7 e EXO terão que se alistar até o fim do ano
Idols do K-pop terão que se alistar até o fim do ano (Reprodução/Twitter)

Nesta terça-feira, 8, a mídia sul-coreana revelou que a regra para o alistamento de idols do K-pop mudou (novamente). De acordo com uma nota, os artistas nascidos até 1994, incluindo membros do BTS, que adiaram o serviço militar, terão que se alistar até dezembro deste ano.

Vale lembrar que, anteriormente, tínhamos o que era chamado “Lei do BTS”, que permitia que artistas empurrassem o alistamento até os 30 anos. Anteriormente, esse serviço militar obrigatório deveria ser prestado até os 28 anos. Dependendo do cargo, o tempo de alistamento pode ser de até dois anos.

Com essa nova mudança, diversos grupos queridinhos nossos serão afetados, como o BTS (Jin, Namjoon, Hoseok e Yoongi), GOT7 (Jaebom e Jinyoung), EXO (Kai e Sehun), WINNER (MINO e Yoon), NCT (Taeil), IKON, (Jay), PENTAGON (Hongseok), Monsta X (Hyungwon e Jooheon) e ASTRO (MJ). Mas cada caso é diferente uma que no EXO, os dois são os últimos que ainda não cumpriram o serviço obrigatório, no caso de BTS, NCT e GOT7, por exemplo, são os primeiros membros que se alistarão.

Citamos alguns cantores, mas atores como Song Kang (“Love Alarm”) e Nam Joohyuk (“Apostanto Alto”) são outros que também deverão se alistar até o final do ano.

Entretanto, nenhuma empresa de nenhum dos artistas se pronunciaram sobre o assunto. Talvez todos estão tão surpresos com a mudança quanto os fãs que lamentaram a mudança e a ida de seus artistas preferidos ao exército antes do que imaginavam.