Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Melon Music Awards 2020: BTS leva principais prêmios pelo segundo ano consecutivo e faz discurso emocionante para fãs!

melon-music-awards-2020:-bts-leva-principais-premios-pelo-segundo-ano-consecutivo-e-faz-discurso-emocionante-para-fas!

Grupo fez questão de homenagear Suga durante a premiação

BTS é sucesso atrás de sucesso! Os meninos levaram todos os três prêmios principais — chamamos de Daesang — do Melon Music Awards 2020, que foi realizado entre a última quinta-feira (2) e este sábado (5).

Antes de acontecer a cerimônia principal da premiação, o grupo foi anunciado como um dos dez melhores artistas do evento. E, enfim, revelaram que BTS teria conquistado os três principais prêmios: “Artista do Ano”, “Álbum do Ano”, com “Map of the Soul: 7”, e “Música do Ano”, com “Dynamite”. 

Ainda, o grupo levou para casa “Melhor Coreografia (Masculino)”, por “Dynamite”, e o prêmio “Escolha dos Internautas”. Além dos seis prêmios em grupo, o rapper Suga, que não esteve presente na premiação, já que está se recuperando de uma cirurgia no ombro, conquistou o prêmio de “Melhor Rock”, por ter produzido a música “Eight” com a cantora IU.

+++LEIA MAIS: BLACKPINK é nomeado “Grupo Hitmaker do Ano” por revista americana; vem ver!

Em seu discurso de agradecimento, RM, líder do grupo, afirmou:

Para ser honesto, não é confortável receber um prêmio tão significativo durante esses tempos difíceis. Este ano, não pudemos nos encontrar com os fãs cara a cara. Já se passou quase um ano desde que pudemos nos apresentar com os fãs pessoalmente. Acredito que muitos artistas sentem o mesmo que nós. Pessoal, foi um ano difícil, certo?”, começou o rapper. 

No início de tudo isso, sentimos muita raiva e ressentimento e desespero e desprazer, desprazer com tantas coisas. Tentamos fazer a música que podíamos e filmamos videoclipes e trabalhamos duro. Em algum momento, fomos capazes de aceitar a realidade. Como humanos, fomos capazes de nos adaptar e nos acostumar com as circunstâncias. Mas isso foi assustador porque não devemos nos acostumar com isso. Precisamos do contato com outros seres humanos, e nos acostumar a não fazer isso é uma realidade assustadora. Mas, ironicamente, percebemos este ano que os sentimentos sinceros que espalhamos pelo mundo não foram em vão”, continuou RM

Embora não possamos nos ver, dar as mãos ou nos abraçar, estamos conectados e nossas mentes estão buscando um ao outro. Percebemos isso de novo através de ‘BE’ e ‘Dynamite’. Através de suas cartas e suas palavras, sentimos seu amor. Embora não possamos mais nos apresentar diante de um público, muitos artistas este ano sentaram-se em suas salas ou em seus estúdios e fizeram o possível para fazer boa música. De artistas a fãs e ouvintes, todos nós começamos e terminamos nossos dias com a mesma música e fizemos o nosso melhor para nos conectarmos uns com os outros. Não sei o que acontecerá no futuro, mas vamos usar a música para nos comunicarmos e nos mantermos juntos durante o longo inverno, até a primavera voltar. As estações vão voltar, a vida continua, e eu acredito que a primavera vai voltar”, finalizou.

Que emocionante!

+++LEIA MAIS: NCT divulga segundo teaser de “Resonance”, novo clipe com os 23 integrantes; confira!

V fez questão de lembrar da ausência de Suga e mandar uma mensagem especial. “Quero mencionar que não somos seis pessoas, mas um grupo de sete. Nosso último membro, Suga, está assistindo isso agora. Eu quero dizer algo a ele agora. Recebemos muitos prêmios hoje, então espero que você esteja feliz e possa ter boas lembranças conosco juntos em breve”, afirmou. Fofo! 

Jungkook também embalou nas frases de arrepiar e deu um discursou super carinhoso para ARMY. “Mesmo que eles não estejam aqui, eu quero gritar: ‘ARMY, deixe-me ouvir você!’ Mesmo que eles estejam longe, eu sinto que poderia ouvir suas vozes chegando até nós”, começou.

Nossos momentos de maior orgulho como cantores são quando podemos dar força e conforto a outras pessoas através de nossa música. Durante essas circunstâncias particularmente difíceis, acabamos lançando um álbum e uma música que não havíamos planejado antes e obtivemos resultados surpreendentemente bons. Ficamos felizes em ver que tantas pessoas ganharam força com nossa música. Também tiramos muita força dessa música e espero que possamos continuar a trabalhar para trazer conforto e felicidade por meio dela”, completou Jungkook

Por fim, os meninos agradeceram ainda mais os fãs através de publicações no Twitter. “ARMY, gostaram da nossa performance? Pudemos receber muitos prêmios graças a você. Muito obrigado. Este é apenas o início da premiação de fim de ano, então, por favor, aguardem o resto de nossas apresentações!”, escreveu Jimin.

Confira: