Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Manu Gavassi anuncia álbum visual “Gracinha”!

A artista deverá soltar mais informações nas próximas semanas!

Manu Gavassi anuncia álbum visual "Gracinha"!
Manu Gavassi anuncia álbum visual "Gracinha"! (Reprodução/Twitter)

Nesta quarta-feira, 3, Manu Gavassi fez a felicidade dos fãs ao anunciar seu próximo álbum chamado “Gracinha”, projeto audiovisual, tudo!

O último álbum da cantora foi “Manu” lançado em 2017 e depois lançou alguns singles aqui e ali. Porém um disco mesmo, nada. Então, dá para entender a animação dos fãs e da artista!

Se antes não existiam muitas novidades sobre, agora as coisas já mudara! Isto porque temos a data oficial de lançamento e está próximo, dia 26 de novembro. Além disso, a produção será exibida na plataforma do Disney+!

“GRACINHA”, que foi idealizado, roteirizado e co-dirigido por Manu, apresenta um formato que mistura música e cinema, usado em lançamentos como “Black Is King” de Beyoncé (também apresentado na plataforma da Disney), que além de promover as músicas, empresta formatos e técnicas cinematográficas para uma aura mais artística e conceitual ao trabalho. As canções “sub.ver.si.va” e “Catarina” devem fazer parte da tracklist.

O lançamento do projeto acontece após uma pausa de nove meses de Manu nas redes sociais. Portanto este período serviu para uma imersão em composições, gravações e todos os processos criativos que um projeto desse porte exige, pensados em detalhes pela própria artista.

“Catarina” é uma homenagem à irmã!

Nas redes sociais, Manu publicou como foi o processo de composição do single.  “Em Janeiro desse ano estava sozinha em casa cantarolando uma melodia no violão quando do nada me veio uma música inteira. Começava com ‘Catarina’ e a partir daí entendi que se tratava de um presente pro presente mais legal que já ganhei na vida: minha irmã”, disse ela.

E completou: “Mandei pra ela uma gravação, do meu celular mesmo, como presente de aniversário dia 23 de Janeiro. Não tinha intenção nenhuma de lançar por não fazer parte do que eu achava que era esperado na minha carreira no momento. Mas eu fiquei tão feliz em ter escrito e ela ficou tão emocionada em ouvir… E foi aí que entendi que eu estava me boicotando. Música é música. Arte é arte. Sentimento é sentimento. Não existe categoria na arte em que isso não caiba. Quando foi que me perdi tanto de mim? Não sei. Só sei que sempre acho meu caminho de volta em você, Catarina. Te amo.”

Aliás, a primeira performance de “Catarina” ocorreu na noite desta terça-feira, 28, durante a premiação do Meus Prêmios Nick 2021. Enfim, confira: