Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Maia Reficco fala sobre carreira musical e espera vir ao Brasil em 2022

Maia conversou com exclusividade com a Atrê e contou alguns spoilers muito bons, além de falar sobre sua carreira

Maia Reficco fala sobre carreira musical e espera vir ao Brasil em 2022
Maia Reficco fala sobre carreira musical e espera vir ao Brasil em 2022 (Divulgação)

A jovem cantora Maia Reficco conversou com a Atrevida com exclusividade e contou mais detalhes sobre sua carreira, projetos musicais, a série “Kally’s Mashup” e deu alguns spoilers incríveis!

Maia é argetina-americana e a maioria de seus trabalhos estão na língua espanhola, então foi questionamos o porquê ela resolveu escolher cantar em espanhol numa indústria em que o inglês domina.

“Eu acho que para mim, quando eu canto e quando eu escrevo músicas, existe uma importante mensagem que eu quero mostrar. Meu jeito de pensar, as ideias e conceitos que chamaram minha atenção, foram por viver aqui na Argentina e ser uma mulher argentina. Por que a mensagem que eu quero passar são para eles. Mas eu não descarto a possibilidade de cantar em inglês e eu vou fazer isto em breve”.

Maia já atuou e cantou em inglês quando participou do musical da Broadway chamado “Evita”, em que relevou que o que mais aprendeu com este desafio foi sobre disciplina: “Eu já era uma pessoa disciplinada, mas neste caso era 2.0”. Ela contou que cuidava muito da sua saúde vocal e que aprendeu a sempre estar preparada para o show.

“Tanto Calor”

“Tanto Calor” é o último lançamento da jovem cantora. A vibe está incrível com um beat de Reggaeton e uma videoclipe com cores bem quentes e bodyglitter nas mulheres, então Maia contou mais como foi o processo de criação da música e do clipe.

Primeiro ela disse que ama o ritmo do Reggaeton como consumidora e quando ela tentou trazer para sua música ela gostou muito do resultado. Além disso, disse que gosta de tentar coisas novas, uma vez que ela é uma mulher que sempre está mudando e gosta deste efeito no processo de construção de suas músicas.

Outros singles dela como “Tuya” e “De Ti” também tem muita influencia de trap, r&b e urban. Vale muito a pena conferir!

Importância de ser uma mulher latina

Como ela mesma disse, escrever e cantar em espanhol faz muito sentido uma vez que ela quer mostrar nas letras mensagens sobre sua vida como uma mulher latina. E, por isso, ela disse que também é muito importante a música latina ocupar espaços no streaming. Um dos exemplos utilizados foi de cantores de origem latina que começaram a entrar no mundo das músicas espanholas, como Selena Gomez.

“Nós com certeza precisamos de mais representação no main stream. Toda minoria precisa de mais representação. Ter artistas latinos como Kali Uchis ganhando reconhecimento e dominando as paradas é inspirador e animador. E eu acho que é necessário, não é mais uma escolha. É algo que precisamos como comunidade, como pessoas e artistas”.

Primeiro álbum

Super animada, a cantora de 20 anos disse que o primeiro EP dela já está no processo final e revelou que tem muitas novidades vindo por aí! Ela ainda não pôde falar muitas coisas sobre, mas contou que uma das últimas canções que escreveu tem um grande conceito por trás e que quando os fãs ouvirem vão entender exatamente o que ela quis dizer. Ficamos no aguardo!

“Eu escrevi muitas músicas que eu não vejo a hora que vocês escutem. Esse EP mostra uma parte da minha vida, um capítulo dos meus 20 anos de vida que me faz muito, muito feliz de poder compartilhar com todos”.

“Kally’s Mashup”

Maia Reficco começou sua carreira na telenovela da Nickelodeon “Kally’s Mashup”, que depois de duas temporadas ganhou um filme que ainda vai ser lançado no fim de julho de 2021. Maia contou um pouco mais sobre como foram as gravações – que já terminaram – e como Kally é uma personagem importante em sua carreira.

“Foi muito emocionante gravar este filme, porque é um personagem que mudou minha vida e que eu vou amar para sempre. Então ter a oportunidade de refazer foi maravilhoso. Espero que os fãs amem tanto quanto nós, porque fizemos para eles que pediram tanto por isso”.

Turnê pelo Brasil

Maia já veio ao Brasil uma vez e disse que gostaria de voltar. A melhor parte é que ela está preparando uma turnê que, se a pandemia deixar, vai passar pelo Brasil! A turnê deve se iniciar no final de 2021 na América do Norte e no começo de 2022 na América do Sul.

Vamos torcer para tudo dar certo!

Por fim, Maia Reficco deixou um recado de agradecimento aos fãs brasileiros pelo apoio em sua carreira: “Eu quero dizer, primeiramente, que eu os amo muito! E muito obrigada por todo o amor e apoio que vocês têm me dado nos últimos cinco anos, desde da Kally. Vocês significam o mundo pra mim e com toda a certeza são a razão pela qual eu canto. Muito obrigada e não vejo a hora de estar aí com a turnê!”.