Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Luísa Sonza rebate críticas sobre “Atenção”, sua nova música com Pedro Sampaio: “Não é pra refletir, é pra dançar”

Cantora foi duramente criticada por haters, não ficou calada e defendeu o novo single!

Luísa Sonza e Pedro Sampio
Luísa Sonza e Pedro Sampio (Instagram)

Nesta quinta-feira, dia 13, os fãs de Pedro Sampaio já puderam ouvir em todas as plataformas digitais a nova música do DJ e produtor. Seu mais novo single, “Atenção”, é uma parceria com Luísa Sonza.

A faixa é um batidão dançante produzido e composto por ele mesmo e Rafinha RSQ. Com direção de Fernando Moraes e Pedro Sampaio, o videoclipe foi inspirado pela estética do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005. Inclusive, fãs do longa reconheceram o ator que interpretou os Oompa-Loompas, Deep Roy, fazendo uma participação especial no vídeo, dançando muito ao som do funk e do pagodão baiano.

Após o lançamento, alguns haters criticaram a música, alegando ser uma letra sem conteúdo e com um clipe muito sexualizado. No Twitter, Luísa Sonza rebateu as criticas e defendeu o single.

“Essa música não é pra refletir, é pra dançar. Você quer que a gente dance refletindo sobre a teoria do Big Bang? Assistam, só isso! Valorizem nosso pop. A gente sempre é boicotada de alguma forma, não importa o que seja”, afirmou ela.

“E outra, a responsabilidade pelas crianças são dos pais, não dos artistas. A gente está fazendo nossa música pra dançar, com coreografia, com bunda SIM. A gente gosta. A gente se diverte. Se não, não faria tanto sucesso como faz. Cabe aos pais decidirem o que a criança pode ou não assistir. Mas enfim, assistam muito o clipe! A gente fez com muito, muito carinho, tudo pensado nos mínimos detalhes pra entregar algo de qualidade pra vocês!”, finalizou ela.

Sobre o clipe

A ideia de inspirar o videoclipe no universo do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” foi de Pedro, que sempre gostou muito do longa. “Comecei a pensar sobre o que eu queria no clipe, como seria o cenário, a ideia, as cores e queria muito resgatar essas referências do filme. Tudo foi se desdobrando e resultou num processo lindo de assistir, incrivelmente interessante e que enche meu coração de orgulho”, Pedro explica.

Pedro chamou Fernando Moraes – que já dirigiu videoclipes de Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana e Manu Gavassi, entre outros – para dividir com ele as tarefas na direção de “Atenção”, sendo esta a quinta colaboração dos dois. O primeiro trabalho juntos foi com “Sentadão”, de 2019, e a dupla vem cultivando uma parceria artística e uma amizade desde então.

“Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… E eu, como diretor, acho que é até fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. A nossa colaboração é de longa data, numa dinâmica muito boa. E é por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, Fernando comenta. Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”.

Ao lado de Moraes, Pedro co-dirigiu o clipe e comandou toda a direção criativa de “Atenção”. “Foi uma ideia bem ousada e acho que desses cinco últimos trabalhos que fizemos juntos, esse é o maior em questão de complexidade”, Fernando reflete. Todos os visuais que acompanham a música se inspiram pelo universo divertido do filme de Tim Burton, incluindo a misteriosa bunda esculpida no chocolate, que Sampaio divulgou em suas redes sociais, fazendo mistério sobre quem a estátua homenageava e dando o que falar. A “dona” da escultura era, é claro, Luísa Sonza.

Pedro fez questão de misturar diversas referências na batida, “com elementos da bregadeira, do pagodão baiano e do funk, somado com elementos do afrobeat”, ele recorda. “Atenção” vem com um recado bem claro: “Atenção/ No chão/ Bota a palma da mão no chão”. Chamando o ouvinte para dançar ao som do “grave nas alturas”, a faixa é mais uma canção explosiva para a conta de Pedro Sampaio.