Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Ludmilla, Dennis DJ e Luísa Sonza são destaques em projeto do Amazon Music

Amazon Music celebra o funk como o gênero em destaque deste mês e libera playlists com curadoria de artistas renomado; confira

Ludmilla, Dennis DJ e Luísa Sonza
Ludmilla, Dennis DJ e Luísa Sonza (Instagram)

O Amazon Music anuncia o funk como o ritmo musical em destaque de abril e convida Dennis DJ, Luísa Sonza e Ludmilla para participarem do projeto.

Como parte dos holofotes de um mês sobre o gênero, o serviço de streaming apresentará artistas que fizeram parte da história do funk por meio de vários conteúdos diferentes, incluindo o lançamento de um mini documentário sobre Dennis DJ e um novo podcast. Além disso, também haverá o lançamento das playlists Vibe, com curadoria de artistas renomados como Ludmilla e Luísa Sonza, e a playlist Explosão Funk, carro-chefe do Amazon Music.

Bruno Vieira, Head of Music do Amazon Music no Brasil, afirma que: “O Amazon Music está dando aos clientes a oportunidade de redescobrir artistas e gêneros que fazem parte da nossa identidade cultural. Estamos empolgados em anunciar o funk como o gênero em destaque deste mês e estamos preparando o lançamento de diversos conteúdos que celebram o ritmo e suas muitas influências.”

Os conteúdos disponíveis neste mês são:

Vibe playlist:

O Amazon Music convidou 10 artistas para criar as próprias playlists de funk. Dentre eles estão MC Zaac, Mc Du Black, Dennis DJ, Luísa Sonza, Ludmilla, Mc Niack, WM, Kevin O Chris e Mc Jacaré.

Mini documentário:

Disponível no aplicativo Amazon Music e no YouTube a partir de 27 de abril, os fãs terão a sensação de entrar dentro do estúdio com Dennis durante o mini documentário, enquanto ele divide histórias da carreira e momentos marcantes da vida nos últimos 20 anos.

“Essa troca com o público é essencial, é o que dá força, o que dá gás todos os dias para você continuar. A sua alma vai para outro estágio. É difícil até você dormir depois. (…) As pessoas vão no meu baile e falam: ‘A gente casou porque se conheceu no seu baile’. E pensar que uma música que a gente idealizou, pensou em escrever, em cada detalhe que está ali, como a produção, ela uniu um casal ou um grupo de amigos, sabe? A música é isso. Ela une pessoas.”

Gente Aberta:

Na próxima terça-feira, dia 27 de abril, Dennis DJ será o convidado no programa ao vivo recentemente lançado, que celebra a música brasileira e debate os principais movimentos da história do maior patrimônio cultural do país. Apresentada pelos jornalistas especializados em música Fabiane Pereira e Pedro Antunes, a atração está disponível no app do Amazon Music e no canal Twitch do Amazon Music Brasil.

[Re] Discover

O Amazon Music desenvolveu o [RE] Discover, uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros musicais para defender, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e recompensadoras do ambiente de streaming – a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discover, além de novas playlists mensais, homenageando variados ritmos do país. Neste mês, o Amazon Music lançará playlists [RE] Discover para celebrar os artistas que deixaram a sua marca no funk, como Dennis DJ, Latino, Claudinho e Buchecha, Bonde do Tigrão, Valesca Popozuda, DJ Marlboro, MC Marcinho e Tati Quebra Barraco.

Podcast [Re] Discover

Apresentado por Gabriel Leone, o episódio deste mês homenageia Dennis DJ, falando sobre a carreira e as influências musicais dele. O conteúdo está disponível a partir de terça-feira, dia 20 de abril, no aplicativo móvel e web Amazon Music e nos dispositivos Echo. Dentre diversas personalidades que participam do podcast, o jornalista e crítico musical Silvio Essinger afirma: “Acho que o Dennis é bem-sucedido em ver o funk dentro da favela e produzir o seu próprio trabalho em cima dessa verdade em vez de tentar mudar aquilo ali. Ele fez uma transição importante dentro do funk carioca, que é sair do grande modelo de DJ de funk para algo maior, um superstar DJ, como Steve Aoki. Acho que o Dennis deu esse passo adiante e foi muito importante para o funk como um todo, para a aceitação no mainstream”.