Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Lucas Andrade fala sobre o sucesso de “Olhos Azuis”, revela inspirações e diz o que espera do futuro

lucas-andrade-fala-sobre-o-sucesso-de-“olhos-azuis”,-revela-inspiracoes-e-diz-o-que-espera-do-futuro

O cantor abriu o coração em entrevista para o portal “Exitoina” e contou detalhes de sua carreira e vida pessoal

Um dos novos sucessos da música brasileira, Lucas Andrade, conversou com o portal “Exitoina” sobre seu lançamento, “Olhos Azuis”, que foi composta em fevereiro do ano passado e se tornou sua música de trabalho neste período de quarentena. O jovem de 17 anos também falou sobre sua vida pessoal, família e futuro.

Vale ressaltar que Lucas produziu o clipe de “Olhos Azuis” em sua casa, com a câmera do seu celular, já que, por conta da pandemia, ele não pode utilizar maiores recursos profissionais.

“Eu já tinha feito a música faz tempo. Para o clipe, eu tinha uma ideia de fazer em um espaço aberto, tipo um campo, ou algo que tem a ver com o mar. Mas, infelizmente, por conta da pandemia, não deu para fazer.  Mas pensei: dá pra fazer algo legal dentro de casa, com menos equipamentos. Fiz com o celular mesmo aqui em casa e ficou bem legal”, contou.

No clipe, o cantor contou com a participação de alguns amigos, porém, à distância. Eles aparecem escutando o hit e reagem ao som:

“Se eu tivesse feito um clipe mesmo, eu chamaria vários amigos para participar. Mas, como não deu, eu achei legal eles escutarem a música antes e reagirem espontaneamente, isso foi legal de mostrar”.

Quando o assunto é o coração, os olhos de Lucas brilham. Ele está namorando e a amada foi sua inspiração para finalizar a canção que estava interminada. Apesar de não ter mudado o que já estava composto, ele adaptou alguns versos após começar o relacionamento:

“Fiz o primeiro verso da música em fevereiro do ano passado. Terminei a letra em agosto, que foi quando conheci minha namorada, ela que me inspirou, né? Mas, não mudei nada do que já tinha dela. Só adaptei alguns detalhes”, disse ele, que ainda falou como é seu processo de criação e inspiração para compor:

“As inspirações vem do nada. Às vezes faço só uma melodia no piano ou no violão e a letra vem depois. Tem vezes que a inspiração vem de coisas que já passei, amores, medos e etc”. 

Para quem não sabe, o galã teen é autodidata (que aprende tudo sozinho). Segundo o influencer, sua mãe deu aula de piano por muitos anos, mas ela nunca o ensinou a tocar. Seu pai também teve banda, então, desde pequeno, ele tem contato com o mundo da música:

“Sou autodidata, aprendi todos os instrumentos sozinho. Minha mãe deu aula de piano, meu pai já teve banda, mas eles nunca me ensinaram nada, aprendi sozinho. Toco violão, guitarra, piano e gaita. Desde pequenininho tenho contato com a música”.

Questionado sobre futuros lançamentos, Lucas deu um pequeno spoiler:

“Em breve terá música nova, lá pra outubro, novembro. Já está composta. É nessa mesma vibe, romântica”, revelou, que emendou sobre a vontade de fazer shows para públicos grandes, mas, a pandemia postergou esse sonho:

“Tinha planos de fazer shows esse ano, mas por conta da quarentena não foi possível. Mas, quero muito fazer quando a quarentena acabar”.

E os sonhos não param! Com todo o início de carreira, vem o combo de desejos + ambições + realizações. Lucas listou alguns artistas que pretende fazer parceria em um futuro próximo:

“Sou muito fã de vários artistas brasileiros. Mas vou listar o top 5: Tiago Iorc, Vitor Kley, Vitão, Anavitória, Jão, Lagum… Admiro muito todos esses, são artistas complexos, que conseguem passar seus sentimentos para a música”.

Sobre as inspirações musicais, ele foi enfático e clássico: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Charlie Brown Jr.

Quem acompanha Lucas Andrade nas redes sociais, sabe que ele é 100% ativo no TikTok. Dancinhas e dublagens são o seu forte! O gosto pela rede é tanto que o loirinho até pretende levar o seu lado tiktoker para os próximos clipes.

Fora seu talento musical, o famoso também não deixa a desejar nos estudos. Lucas está no último ano do colégio e garantiu ter notas boas. Mas, nem tudo são flores, não é mesmo? No ano passado, o jovem teve que faltar muito na escola por conta de sua carreira. Tudo melhorou neste ano, quando as aulas viraram virtuais.

Agora, a pergunta que não quer calar: o que ele faria se não fosse cantor?

“Essa pergunta eu nunca sei responder. Não sei o que eu faria se não fosse cantor. Talvez, eu seguiria para área de trilha sonora, algo relacionado à arte”, afirmou.

MODA

Lucas Andrade também é bastante conhecido por ter um estilo próprio e apostas em looks diferentões. Ele gosta tanto de moda, que revelou já ter tido vontade de fazer faculdade de moda. Suas inspirações são em Matheus Verdelho, João Guilherme e Justin Bieber.

COMO SE IMAGINA DAQUI 10 ANOS

“Me imagino fazendo muitos shows, com vários álbuns lançados e sendo muito feliz com o que estou fazendo. Quero poder estar em muitas cidades diferentes e poder transmitir tudo que quero em minhas músicas. Ser a inspiração pra alguém”.

DICA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO

“Seja persistente e nunca desista. Independente dos comentários, idependente do que os outros vão achar, não desista. Estude bastante, porque te diferencia dos outros. Seja você mesmo, coloque o seu jeitinho na arte que você for fazer, sem medo”. 

Assista a entrevista completa: