Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Lil Nas X comemora sucesso de “Montero” em menos de uma semana

Todas as faixas do álbum do cantor estiveram no top 200 do Spotify Charts BR

Lil Nas X comemora sucesso de "Montero" em menos de uma semana
Lil Nas X comemora sucesso de "Montero" em menos de uma semana (Foto: Getty Images)

O rapper, cantor e compositor americano Lil Nas X está cheio de motivos para comemorar. Isso porque “Montero”, seu primeiro álbum, acumulou 4,2 milhões de streams em 24h no Brasil e foi direto para a lista top 3 dos maiores debuts de um álbum internacional no país em 2021.

Assim, com menos de uma semana de lançamento, todas as faixas estiveram no top 200 do Spotify Charts BR. “Industry Baby”, uma das 15 faixas de “Montero”, atingiu seu pico no Chart do Spotify (#5) nesta terça-feira, 21, resultado surpreendente para uma faixa internacional no Brasil. Aliás, o álbum completo já está disponível em todas as plataformas digitais.

Carreira de sucesso

Lil Nas X está vivendo um momento de grande destaque na carreira. Na 40ª edição do Video Music Awards, da MTV norte-americana, realizada no último dia 12 de setembro, o cantor recebeu o prêmio mais importante da noite: Vídeo do Ano, por “Montero (Call Me by Your Name)”. O trabalho foi reconhecido também com os prêmios de Melhor Direção e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, o artista foi destaque em sua apresentação ao vivo durante a premiação.

Dessa forma, com apenas 22 anos, ele ganhou destaque como o lançamento do single “Old Town Road”, que se tornou viral em 2019. A faixa ganhou o certificado de diamante em novembro do mesmo ano. Quando sua música estava no Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, o cantor colocou em pauta sua homossexualidade no mundo machista do rap.

Considerado por muitos como um dos grandes nomes da música pop da sua geração, o cantor foi o artista masculino mais indicado ao Grammy Awards. Assim, ele levou para casa os prêmios de Melhor Videoclipe e Melhor Desempenho de Pop em Duo ou Grupo, em 2020.

Por fim, o artista foi nomeado como uma das 25 pessoas mais influentes na internet, em 2019, pela revista Time, e entrou para a lista 30 Under 30, da Forbes, em 2020.