Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Lançamentos musicais vindo em junho que você não pode perder!

De indie rock à k-pop, esse mês tem tudo para ser a trilha sonora do seu outono

Lançamentos musicais vindo em junho
Lançamentos musicais vindo em junho. (Fotos: Getty Images)

Por Amanda Oestreich

Junho já está batendo na porta e junto com esse novo mês temos vários lançamentos musicais nos esperando, não é mesmo? Desde bandas icônicas até nosso grupos favoritos de k-pop, esse mês tem tudo para ser icônico quando se trata de trilha sonora.

Nesse sentido, Atrevida separou os principais lançamentos já marcados para chegar em junho — que começa já nesta terça. Bora conferir?

“Waterfall” – B.I. (1/6)

Entre um dos comebacks mais aguardados do mundo do k-pop está o novo — e primeiro — álbum solo do canto B.I. Entretanto, esse não é o primeiro projeto dele desde sua saída polêmica (e completamente inesperada) do iKON.

Afinal, em março, recebemos um EP de três faixas, “Midnight Blue (Love Streaming)”. Na época, ele afirmou que o projeto “poderia muito bem trazer conforto para aqueles que sentiram falta de ouvi-lo, e mantê-los ansiosos por mais“. Nós certamente estamos!

“Waterfall” chega nas plataformas digitais nesta terça-feira, 1, a partir das 6h (horário de Brasília).

“Rock Candy Sweet” – Lana Del Rey (1/6)

Continuando nossa lista de lançamentos musicais de junho, temos o mais novo projeto de Lana, que será um acompanhamento de “Chemtrail over the Country Club”, lançado em março deste ano.

Ainda não se sabe muito do que podemos esperar desse novo projeto da cantora. Entretanto, em março, ela respondeu a revista a Harper’s Bazaar, mencionando vagamente sobre o que “Rock Candy Sweet” irá falar. “Gostaria de agradecer por textos gentis como este por me lembrarem que minha carreira foi construída em cima de apropriação cultural e glamourização de abuso doméstico. Vou continuar a desafiar esses pensamentos no meu próximo álbum“, a cantora escreveu em stories no Instagram. Eita!

“One of a Kind” – Monsta X (1/6)

Voltando para o mundo do k-pop, temos as novidades do Monsta X. Afinal, ainda no primeiro dia do mês, teremos “One of a Kind”, o novo mini-álbum dos meninos. Dessa forma, teremos algumas faixas já anunciadas e conhecidas dos fãs, como “GAMBLER”, “Heaven” e “BEBE”.

Entretanto, dessa vez, teremos um integrante a menos nas promoções do novo álbum. Devido a problemas de saúde, o líder do Monsta X, Shownu, infelizmente deve ficar de fora das atividades do grupo por tempo indeterminado.

Anteriormente, o cantor havia passado por uma cirurgia de emergência devido a um deslocamento de retina no olho esquerdo. Mas, durante as preparações para o comeback, Shownu sentiu um forte incômodo na vista por conta de “fortes luzes”. Esperamos que ele fique bem logo!

Assim como o álbum de B.I., “One of a Kind” ficará disponível nas plataformas digitais a partir das 6 da manhã (horário de Brasília).

“Where Are We” – MAMAMOO (2/6)

Enfim, MAMAMOO está de volta! Certamente o lançamento vem em boa hora. Afinal, a notícia do comeback das meninas chegou após da comoção dos fãs, que foram recebidos com uma possibilidade de disband do quarteto. Anteriormente, executivos temiam que as meninas não renovassem o contrato com a RBW Entertainment.

Até então, o último projeto coletivo das meninas do MAMAMOO havia sido o EP “Travel”, que foi lançado em novembro de 2020. Na época, o grupo vendeu mais de 100 mil cópias do CD em menos de 24 horas.

Segundo Solar, “Where Are We” vai contar a história do grupo desde que se juntaram, há sete anos atrás. Certamente estamos animados!

O mini-álbum chega nas plataformas a partir das 6 da manhã (horário de Brasília) desta terça-feira, 2.

“Don’t Fight The Feeling” – EXO (7/6)

Chega logo, EXO! O álbum com seis faixas estreia no dia 7 de junho às 6h da manhã, no horário de Brasília.

Segundo o site Soompi, o grupo gravou o álbum e o clipe antes dos integrantes Chanyeol e Baekhyun irem para o exército, já que cumprem o alistamento obrigatório na Coreia do Sul.

Além disso, vale lembrar que o comeback vem com a presença de Lay, integrante chinês que não participa de um comeback dos meninos desde 2018, devido a complicações políticas envolvendo a China e a Coreia do Sul.

Ainda, por conta do coronavírus, ainda não se sabe como vai acontecer as promoções do EXO. Entretanto, é certo de que Suho e Chen não participarão.

“JORDI” – Maroon 5 (11/6)

Posteriormente, adentrando nossa lista de lançamentos musicais de junho, temos o lançamento do Maroon 5. “Jordi” apresentará o mais recente hit da banda, “Beautiful Mistakes”, com a participação de Megan Thee Stallion. Além disso, o novo álbum da banda pop também incluirá os recentes hits da banda “Memories” e “Nobody’s Love”.

Surpreendentemente, para comemorar o lançamento de “JORDI”, o Maroon 5 fez parceria com a American Express para uma performance virtual na série “UNSTAGED”nesta sexta-feira, 4. Além disso, a apresentação trará músicas do novo álbum.

“Taste of Love” – TWICE (11/6)

Daqui a pouco também teremos o décimo mini-álbum das meninas do TWICE! Nesse novo comeback teremos a participação de todas as intengrantes — até de Jeongyeon, que se afastou do grupo temporariamente em 2020.

Além da tracklist oficial, ainda não se sabe muitos detalhes sobre “Taste of Love”, além do fato de estrear na próxima sexta-feira, 11, à 1h (horário de Brasília).

“riBBon” – BAMBAM (15/6)

Outro comeback solo que chega em junho é o de BAMBAM, do GOT7. Esse será o primeiro projeto musical do rapper desde sua saída da JYP Entertainment para entrar em sua nova empresa ABYSS.

“riBBon” chega no dia 15 de junho às 6 da manhã (horário de Brasília).

“BTS, The Best” – BTS (16/6)

Os patrões estão de volta! No dia 16 de junho, teremos o mais novo álbum japonês dos meninos do BTS. As pré-vendas do álbum começaram em março deste ano, ou seja, já tem gente esperando esse lançamento há um tempão!

A compilação contará com as versões em japonês de faixas como “DNA”, “Best of Me”, “Make It Right”, “ON” e “Black Swan”. Quem já está animado?

“BTS, The Best” chega no dia 16 de junho à meia-noite (horário de Brasília)

“Your Choice” – SEVENTEEN (18/6)

Os fãs de k-pop estarão muito bem alimentados em junho. Afinal, dentre os tantos comebacks vindos no mês, temos o álbum novo do SEVENTEEN, “Your Choice”.

De acordo com uma nota publicada pela assessoria de imprensa dos meninos, veremos um clima mais romântico nesse novo álbum ” com vários momentos e formas de amor que podem ser encontrados no nosso dia a dia”. Quem já está animado?

“&” – LOONA (28/6)

Por fim, para concluir nossa lista de lançamentos musicais de junho, temos o comeback das meninas do LOONA. Esse mini-álbum é muito aguardado pelos fãs do girlgroup. Afinal, elas estão em hiato desde outubro de 2020.

Além disso, o anúncio foi anunciado inesperadamente através das redes sociais das meninas. O que será que podemos esperar?

Assim como grande parte dos outros álbuns de k-pop, “&” chega apenas às 6 da manhã (horário de Brasília), no dia 28 de junho.