Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Lançamentos musicais marcados para agosto que você não pode perder!

De novo álbum da Lorde até projeto solo de Luke Hemmings, do 5 Seconds of Summer, o mês promete render no quesito trilha sonora

Lançamentos musicais marcados para agosto que você não pode perder
Lançamentos musicais marcados para agosto que você não pode perder. (Créditos: Getty Images)

Agosto já começou e junto com esse novo mês temos vários lançamentos musicais nos esperando que certamente vão agitar as plataformas, não é mesmo? Desde cantores que estavam sumidos (alô, Lorde?) até nosso grupos favoritos de k-pop, esse mês certamente tem tudo para ser icônico quando se trata de trilha sonora.

Enfim, confira as novidades no mundo da música que você precisa ficar de olho:

“Dumb Dumb” – Somi (1/8)

Nesta segunda-feira, 2, o dia até nasceu mais lindo porque tivemos o primeiro grande lançamento do mês. De fato, o comeback da solista Somi chegou no dia anterior na Coreia para marcar o primeiro projeto da cantora desde julho de 2020.

Aliás, vale lembrar que o single chegou acompanhado de um clipe, que já está disponível no YouTube.

“Switch On” – Astro (2/8)

Em segundo lugar na nossa lista, temos mais um sucesso do k-pop. O boygroup ASTRO lançou também nesta segunda, seu oitavo mini-álbum, que certamente veio recheado de muita coisa boa. Além de seis músicas inéditas, surpreendentemente ganhamos um clipe fresquinho dos meninos.

“The Album (Japanese Version)”- BLACKPINK (3/8)

Já na terça-feira, 3, surpreendentemente teremos um relançamento das meninas do BLACKPINK, que devem entregar a versão japonesa do primeiro álbum da carreira. Dessa forma, ganharemos traduções inéditas de faixas como, por exemplo, “How You Like That”, “Pretty Savage”, “Lovesick Girls” — que já tem até clipe — e “You Never Know”.

“Play Game: Holiday” – Weeekly (4/8)

Ainda nessa semana teremos outro hit do pop coreano que certamente promete: o comeback das meninas do Weeekly. Pouco se sabe sobre o lançamento, mas um teaser já está disponível na conta oficial do girlgroup no YouTube. Afinal, quem já está ansioso?

“Donda” – Kanye West (5/8)

O listening party foi em julho mas o álbum chega esse mês. Kanye reproduziu o projeto para milhares de pessoas em um estádio nos Estados Unidos, como se fosse um show.

Aliás, vale destacar que “Donda” leva o nome da mãe do rapper, que faleceu em 2007 por conta de complicações após passar por uma cirurgia estética. Certamente já estamos emocionados com esse lançamento mesmo antes de ele chegar.

“1/6” – SUNMI (6/8)

O mais novo mini-álbum da SUNMI vem aí e já estamos roendo a unha de tão ansiosos porque esse promete. Afinal, além do spoiler de um verso da faixa-título — “na lua, onde a gravidade é de 1/6, o peso da ansiedade também será de 1/6” — a estrela também soltou o teaser do clipe, que deve chegar no mesmo dia do álbum.

“RUMORS” – Lizzo (13/8)

No domingo, 1, a cantora já deu alguns spoilers que vinha novidade por aí. A princípio ela postou uma foto com um fundo preto escrito “shhhhhhh” (onomatopeia que significa silêncio). Então, nesta segunda-feira, 2, a cantora publicou a primeira imagem promocional da nova era, fazendo a pose de silêncio, dando sentido ao spoiler do dia anterior.

Vale lembrar que o último lançamento de Lizzo foi em 2019 com “Cuz I Love You”, seu terceiro álbum de estúdio e o responsável por trazer reconhecimento à cantora. São diversos hits como “Good as Hell”, “Truth Hurts” “Juice” e “Cuz I Love You”. Além disso, com esse álbum a cantora levou três Grammys, incluindo a categoria “Melhor Perfomance de Música Pop”. Incrível!

“Reverie” – Ben Platt (13/8)

Em seguida na nossa lista de lançamentos musicais de agosto, alguns dias depois do nosso último lançamento, temos o projeto do cantor e ator Ben Platt. Com uma pegada certamente bem vintage, direto dos anos 80, “Reverie” contará com 13 faixas inéditas, sendo que uma delas, “Happy To Be Sad” já foi divulgada pelo próprio Ben.

“misery lake” – blackbear (13/8)

Pensa em um lançamento inesperadamente esperado! Afinal, o novo EP do blackbear teve que ser adiado, já que o cantor trocou de gravadoras.

Aliás, vale lembrar que em julho, ganhamos o primeiro single do projeto — “u love u”, ao lado de Tate McRae. Dessa forma, ganharemos mais cinco músicas fresquinhas em breve. Então, quem está empolgado?

“When Facing Things We Turn Away From” – Luke Hemmings (13/8)

Inesperadamente investindo em sua carreira solo, o australiano Luke Hemmings fez seu debut como solista com a música “Starting Line” (“A Linha de Partida”, vamos combinar que é um ótimo título para quem está começando um novo projeto). Além disso, recentemente ganhamos a faixa e o clipe de “Motion”, que também estará no novo projeto de Luke.

Surpreendentemente, “When Facing The Things We Turn Away From”, que chega no dia 13 de agosto, será o segundo álbum solo de um integrante do 5 Seconds of Summer. Anteriormente, Ashton Irwin, baterista da banda, lançou um projeto bem intimista, chamado “Superbloom”.

“Queendom” – Red Velvet (17/8)

Posteriormente, teremos o sexto mini-álbum das meninas do Red Velvet. Aliás, o calendário oficial do comeback está quentinho e chegou ainda nesta segunda-feira, 2, e promete que teremos um clipe inédito no dia 16 e o álbum logo no dia 17. Certamente já estamos contando os dias por aqui!

“The Chaos Chapter: Fight Or Escape” – TOMORROW BY TOGETHER (17/8)

Aliás, no mesmo dia teremos outra bomba no mundo do k-pop: o novo álbum da era “The Chaos Chapter” dos meninos do TOMORROW BY TOGETHER.

Em um clima bem adolescente skatista, as primeiras fotos-conceito do comeback chegaram neste domingo, 1, e já deixaram certamente muita gente babando pelos cinco it-boys da Coreia.

“Solar Power” – Lorde (20/8)

Um nome que certamente não poderia ficar de fora da nossa lista de lançamentos musicais de agosto é o tão aguardado “Solar Power”, novo álbum da musa Lorde. Com dois singles já lançados anteriormente — “Solar Power” e “Stoned at the Nail Salon” — ganharemos também outas 12 músicas inéditas. Afinal, como está o coração para a volta da lorde?

“If I Can’t Have You I Want Power” – Halsey (27/8)

Posso afirmar que por aqui nós já estamos definitivamente em contagem regressiva para o lançamento do novo álbum de Halsey! Aliás, após divulgar a capa tão aguardada, agora a cantora divulgou o trailer do filme que acompanhará o lançamento do álbum “If I Can’t Have Love, I Want Power”. Animados? Porque nós estamos!

“You Signed Up For This” – Maisie Peters (27/8)

Por fim na nossa lista de lançamentos musicais do mês de agosto, temos o primeiro álbum da cantora Maisie Peters. Além disso, o projeto será lançado através da gravadora de Ed Sheeran e já teve um single divulgado: “Psycho”. Aliás, a faixa ganhou um clipe e está disponível nas principais plataformas de streaming.