Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Justin Bieber é criticado por usar discurso de Martin Luther King em música e filha do ativista se posiciona

justin-bieber-e-criticado-por-usar-discurso-de-martin-luther-king-em-musica-e-filha-do-ativista-se-posiciona

Bernice King defendeu o cantor em meio à polêmica sobre o uso do discurso do ativista no álbum, “Justice”

Justin Bieber lançou seu novo álbum, “Justice”, na última sexta-feira, 19, e recebeu inúmeros elogios pelas músicas inéditas, mas também se envolveu em uma polêmica, por usar alguns discursos de Martin Luther King em suas letras, que foram criticadas por estarem com conotação sexual.

+++LEIA MAIS: Saiu! Justin Bieber lança seu sexto álbum “Justice”; confira!

Luther King foi um pastor e ativista político estadunidense que se tornou uma figura muito importante e líder do movimento dos direitos civis. “Se você está se perguntando por que alguém achou uma boa ideia misturar o martírio dos direitos civis com a ideia de sucumbir a uma mulher gostosa, continue se perguntando”, publicou a Variety sobre as músicas.

Porém, após muitos comentários, a filha do ativista, Bernice King, resolveu se pronunciar e apoiou Justin: “Cada um de nós, incluindo artistas e pessoas do entretenimento, pode fazer algo. Obrigada, Justin Bieber, pelo seu apoio, em honra da justiça e de nossa campanha #BeLove, que faz parte do nosso movimento global por justiça”, escreveu.  

+++LEIA MAIS: Justin Bieber alcança o topo das paradas do Spotify com “Justice”; confira!

“Justice” já está emplacando no topo das paradas musicais do Spotify! E com tamanho reconhecimento em seu sexto álbum de estúdio, o sucesso de Bieber que mais se destacou no streaming de música após o lançamento do projeto foi a décima segunda faixa do disco, “Peaches”, feita em parceria com Daniel Caesar e Giveon.