Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Juliette se junta com YouTube e ONU em live solidária de “Caminho”; saiba mais!

A live foi gravada no show de estreia da Turnê Caminho e vai ao ar nesta quarta, 20

Juliette se junta com YouTube e ONU em live solidária de "Caminho"
Juliette se junta com YouTube e ONU em live solidária de "Caminho" (Foto: @_brunini)

O projeto do YouTube Music em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU vai ao ar na quarta-feira, 20, e desta vez, a live solidária terá Juliette! A apresentação foi gravada na primeira turnê da cantora “Caminho” e apoia mulheres refugiadas atendidas pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil. 

A iniciativa Lives Solidárias, lançada pelo YouTube Music no ano passado, tem como objetivo conscientizar a população sobre os impactos da pandemia e a Agenda 2030 da ONU em quatro esferas – Igualdade de Gênero, Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-Estar, e Educação de Qualidade – alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O projeto beneficiado é o “Empoderando Refugiadas”, iniciativa conjunta da Agência da ONU para Refugiados, Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres voltada à capacitação de empregabilidade de mulheres em situação de refúgio no Brasil, com o objetivo de proteger e oferecer assistência às mulheres deslocadas e apátridas que chegam no país.

A previsão é de que a iniciativa dê suporte a mais de mil famílias recém-chegadas ao país com acesso à documentação, alimento, moradia, transporte, roupas e mais. O Empoderando impacta não apenas o ODS 5, mas é transversal ao acesso à educação de qualidade (ODS 4), erradicação da pobreza (ODS 1), redução das desigualdades (ODS 10). Encerrar as Lives Solidária com Juliette e o Empoderando Refugiadas é a concretização de uma jornada de impacto.

“É muito especial levar meu primeiro show para todas as pessoas por meio do YouTube e fomentar uma iniciativa que constrói um mundo com menos desigualdade de gênero. A turnê Caminho já começa fazendo muito sentido pra mim e espero que pra todo mundo que me acompanha. Muito obrigado Lives Solidárias! Uma honra fazer parte disso”.Diz a cantora. 

“A independência financeira é um dos principais passos para a plena integração dos refugiados em um novo país. Por isso, iniciativas como o ‘Empoderando Refugiadas’ são tão importantes, por capacitar e permitir que as mulheres refugiadas sejam protagonistas de suas próprias histórias. As doações ao ACNUR são fundamentais para que consigamos apoiar pessoas refugiadas em suas novas jornadas, desde as emergências humanitárias à plena integração ao país de acolhida”, destaca Samantha Federici, head de parceria com o setor privado do ACNUR.

Por fim, a live acontecerá no canal oficial de Juliette no YouTube às 20h (horário de Brasília).