Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Jin, do BTS, lança música solo “Abyss” e publica carta aberta aos fãs

jin,-do-bts,-lanca-musica-solo-“abyss”-e-publica-carta-aberta-aos-fas

A faixa foi lançada em comemoração ao seu aniversário de 28 anos

O novo álbum do BTS, “BE”, que acabou de ser lançado e está em primeiro lugar nas paradas de vários países, agora ganhou um adversário amigo no ranking. Acontece que, Jin, um dos integrantes do grupo, decidiu lançar uma música solo. A faixa se chama “Abyss” e saiu em comemoração ao seu aniversário de 28 anos, completado na sexta-feira (4/12) – vale lembrar que, na Coreia do Sul, já é sexta.

O single foi postado no Soundcloud despretensiosamente. Jin também escreveu uma carta aberta para os fãs explicando tudo que está se passando em seu coração e contando como surgiu a ideia de lançar uma música solo.

Leia:

“Oi, aqui é o Jin. Recentemente, falei isso em uma coletiva de imprensa: ‘não quero compartilhar meus sentimentos tristes com meus fãs, porque só quero levar coisas boas. Mas é diferente se é através da música. Eu não quero compartilhar meus sentimentos tristes através de atitudes comuns, mas acho que é ok mostrá-los pela música’. Para ser honesto, eu recentemente me senti estafado. Eu acho que foi porque tinha muitos pensamentos sobre mim mesmo. Fui parabenizado por muitas pessoas por alcançar o nº1 na Billboard Hot 100, mas me perguntei se realmente era okay eu receber algo assim. Honestamente, existem muitas pessoas que amam música mais do que eu e são melhores na música do que eu, então está okay para mim sentir essa felicidade e ser parabenizado dessa forma? Foi sobre isso que pensei, e ir mais longe me deixou preocupado, então eu queria deixar tudo de lado. Recebi aconselhamento sobre isso e, depois de um tempo, falei com Bang PD [Bang Si Hyuk]. Ele perguntou o que eu achava sobre escrever sobre esses sentimentos em uma música. Eu respondi que não me sentia confiante de que ficaria bom, estava preocupado se o resultado não ficaria bom, porque estou em uma posição em que isso não seria aceitável. Ele me replicou ‘isso não é importante. Mas, se você fizer isso, você definitivamente vai se sentir bem. Vou achar alguém que se encaixe com você’. Foi assim que conheci o compositor Gye Beom Ju [Bumzu] e conversamos muito sobre meus sentimentos e muitas outras coisas. Ele é brilhante e otimista. Ele disse que queria me ajudar: ‘vamos tentar escrever sobre muitas preocupações. Se não der certo, vamos começar de novo’. Sua positividade me iluminou de novo. Falamos sobre muitas coisas e ele fez uma música ali mesmo sobre meus sentimentos atuais, e ‘Abyss’ foi completada depois usando a música para escrever sobre as coisas que eu queria expressar. Eu quero agradecer e Gye Beom Ju de novo. É uma música meio triste, que não combina com um aniversário, mas parece que seria um pouco estranho fora do meu aniversário, então estou divulgando ‘Abyss’. ARMY, por favor, ouça bem, mesmo que não seja suficiente. P.S. Obrigado ao nosso líder, que escreveu o refrão”, dizia a carta aberta de Jin.

Ouça “Abyss”:

 

 

+++LEIA MAIS: