Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

JÃO libera clipe de “Coringa” e revela inspirações por trás de seu novo álbum: “Eu quero que as músicas tenham um universo próprio”

jao-libera-clipe-de-“coringa”-e-revela-inspiracoes-por-tras-de-seu-novo-album:-“eu-quero-que-as-musicas-tenham-um-universo-proprio”

Cantor ainda prometeu um trabalho mais visual para este novo projeto

É só sucesso atrás de sucesso para Jão, não é mesmo? Depois de tanto mistério com a mudança das fotos do cantor em todas as suas redes sociais para uma foto de um fundo azul, os fãs do artista serão presenteados nesta quarta-feira, 24, a partir das 21h com o lançamento de seu mais novo single, “Coringa”, em todas as plataformas digitais. O vídeo da canção será disponibilizado no YouTube nesta quinta-feira, 25, às 11h.
 
+++LEIA MAIS: Jão anuncia música nova através de dicas nas redes sociais
 
A canção marca o início de um novo momento na carreira de Jão e o vídeo acompanha um grupo de amigos festejando e comemorando durante um assalto de jóias. E com tamanho sucesso, a Atrevida bateu um papo com Jão, onde ele revelou seus planos para este novo trabalho musical e de onde vieram suas inspirações.
 
É um projeto que estou muito feliz de poder lançar. Faz parte de um momento especial da minha vida, no qual consegui explorar novos caminhos de composição e produção. Passei esses últimos meses encontrando esse lugar e estou bastante satisfeito e ansioso para mostrar pra todo mundo”, afirmou.
 
Compositor de todos os seus trabalhos, em “Coringa”, Jão assina também a produção musical ao lado de Paul Ralphes (Skank, Jota Quest, Kid Abelha, Sandy & Junior) e Zebu (Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza).

 
+++LEIA MAIS: Sucesso! Taylor Swift emplaca 8 álbuns na lista da Billboard 200 simultaneamente; entenda!
 
Já sobre as inspirações e referências para a produção do clipe, o artista revelou que o novo projeto audiovisual é uma composição ampla.
 
Eu gosto muito de clipes cinematográficos, porque eles me ajudam a criar uma narrativa. E eu estava com a minha equipe e falei que queria um ‘clipe plástico’. Nós não escolhemos uma referência direta, foi um conjunto de referências”, disse.
 
“Coringa é uma carta que serve para qualquer momento e é a carta principal dentro do baralho. Já a música fala sobre um amor desapegado, livre”.
 
Ainda sobre o clipe de “Coringa”, que foi gravado no Rio de Janeiro, ao ser questionado sobre a presença dos famosos “easter eggs” no novo trabalho, o cantor revelou que às vezes acaba dando informações a mais sem querer e explicou:
 
Tudo é uma forma da gente se comunicar. Eu sou muito bocudo e aí dei um jeito de me comunicar com vocês pelas entrelinhas”, concluiu Jão.

Confira o teaser do clipe:

 
E sim, os fãs do cantor já podem se preparar, porque segundo ele, vem disco novo por aí! 
 
O disco já está tomando forma. Eu quero que as músicas tenham um universo próprio, sabe? ‘Anti-Herói’, por exemplo, foi um acidente de vida e ele foi lançado da forma que ele tinha que ser lançado. Já ‘LOBOS’, ou por inexperiência ou porque era muito novo, eu acho que poderia ter me aprofundado um pouco mais visualmente. E agora com esse disco novo tem tanta música linda que eu quero que elas brilhem por si só”, revelou.
 
E aí, quem mais não vê a hora de escutar o novo álbum do Jão no replay?