Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Hotelo lança EP “Fim” com três músicas inéditas; saiba mais!

A faixa “Eu Não Preciso de Ninguém” também chega com clipe e carrega uma mensagem de liberdade e amor próprio

Hotelo lança EP "Fim" com três músicas inéditas
Hotelo lança EP "Fim" com três músicas inéditas (Foto: Lana Pinho)

A banda Hotelo chega ao terceiro EP do projeto “Início, Meio e Fim”, em que cantam as diferentes fases de um relacionamento. Agora é a vez de falar sobre o “Fim”, mas sem ir para um lado todo melancólico. Pelo contrário, o grupo sempre tenta uma abordagem mais otimista, e isso é o que se vê nas três faixas que compõem o EP “Fim”: “Eu Não Preciso de Ninguém”, que conta com clipe, “A Nossa História” e “Por Um Triz”.

O EP Fim é o mais maduro dos 3 EPs em relação a letras e arranjos. Conta com duas faixas bem reflexivas sobre o término de um relacionamento (‘A nossa história’ e ‘Por um triz’) e uma sobre a superação pós término (‘Eu não Preciso de Ninguém’). De uma coisa asseguramos: nem todo fim é triste”, explica o grupo.

O clipe de “Eu Não Preciso de Ninguém” teve direção de Ygor de Oliveira e mostra os quatro integrantes da banda, Deco Martins (voz), Conrado Banks (baixo/backing vocals), Julinho Pettermann (guitarra/ backing vocals) e Tito Caviglia (guitarra), em uma jornada pela liberdade.

A música busca transmitir a mensagem de amor próprio. “Acreditamos que a música tem um pouco da raiz musical do Hotelo. Uma mistura de rock, reggae e ska! Ela fala sobre a superação máxima pós termino e a liberdade em sua essência mais genuína”, afirma a banda.

Já “A Nossa História” pode ser considerada a faixa mais realista sobre o fim de uma relação. O amor já não é o mesmo, há o carinho e o que se anseia é voltar a ter algum tipo de relacionamento. Em “Por Um Triz” há o desejo para que o outro seja feliz, de esperança, de que tudo vai dar certo.

Sobre “Início, Meio e Fim”

Até o momento já foram disponibilizados os EPs “Início” (que conta com “Sorte”, parceria com Di Ferrero; “Conto as Horas”; e “Eu te…”), “Meio” (que traz as faixas “Mel Limão”, “Deixa Fluir” e “Maior Que Nós”, com Vitor Kley).

O grupo trabalhou com um conceito para este novo trabalho, assim como fizeram com “Mapa Astral”. O projeto foi todo pensado e até as capas dos EPs e do álbum caminham juntas. A versão final de “Início, Meio e Fim” será uma construção da capa dos 3 EPs “Início”, “Meio” e “Fim”, que vai contando a história do casal até se encontrarem e se juntarem no álbum final. Assim, cada lançamento traz uma novidade que se completa. A paleta de cores usada também é específica para cada fase, visando marcar bem a etapa do relacionamento.