Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

#HappyBirthdayTheWeeknd: confira 5 momentos marcantes de The Weeknd!

#happybirthdaytheweeknd:-confira-5-momentos-marcantes-de-the-weeknd!

Um dos maiores cantores dessa geração faz 31 anos nesta terça-feira (16)!

Hoje, dia 16 de fevereiro, é aniversário de Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd!

O cantor está completando 31 anos e acumula diversos sucessos em sua carreira musical! Confira os cinco momentos mais icônicos de The Weeknd:

1 – Começo da carreira

The Weeknd lançou seu primeiro álbum em 2012 com “Trilogy”. Em 2013, lançou “Kiss Land” e ganhou destaque no mercado, criando sua identidade no mundo do R&B.

Mas foi no seu terceiro álbum – “Beauty Behind The Madness” – que The Weeknd ganhou mais espaço no cenário musical debutando em #1 na Billboard 200.

2 – Oscar em 2016

Em 2016, o cantor canadense fez uma performance na premiação do Oscar com a canção “Earned It”, na qual concorreu a Melhor Canção Original, mas infelizmente acabou não levando.

De qualquer forma, foi um grande momento em sua carreira. A canção faz parte da trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza” e alcançou a quinta posição da Billboard 100.

3 – Coachella 2018

Pela segunda vez, Abel se apresentava no festival, mas pela primeira vez como uma das atrações principais. Naquele ano, a headliner era a rainha Beyoncé.

O cantor fez um grande show, que teve como um dos principais momentos o choro emocionado ao cantar “Call Out My Name”, recém-lançada naquele ano.

4 – After Hours

“After Hours” foi a principal era do cantor. Mesmo após um ano de lançamento, o lead-single ‘Blinding Lights’ continua charteando no top 10 da Billboard (nesta semana, 16, a música está na terceira colocação). Além disso, outros singles desta era foram: “In Your Eyes” e “Save Your Tears” (na oitava posição do Billboard 100).

Apesar de diversas conquistas nesta era, The Weeknd –  absurdamente –  não foi indicado a nenhuma categoria no Grammy Awards, o que gerou revolta dos fãs, artistas, amigos e do próprio cantor.

5 – Super Bowl

Outros grandes sucessos de The Weeknd são: “The Hills”, “Starboy”, “Can’t Feel My Face”, “Earned It”, “Often”, “I Feel It Coming”, entre outros que você pode curtir na apresentação do artista no Super Bowl! 

Isso mesmo, o artista canadense foi o escolhido para a famosa e icônica apresentação do show do intervalo da final do Futebol Americano (NFL). Confira: