Um dos maiores cantores dessa geração faz 31 anos nesta terça-feira (16)!
Hoje, dia 16 de fevereiro, é aniversário de Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd!
O cantor está completando 31 anos e acumula diversos sucessos em sua carreira musical! Confira os cinco momentos mais icônicos de The Weeknd:
1 – Começo da carreira
The Weeknd lançou seu primeiro álbum em 2012 com “Trilogy”. Em 2013, lançou “Kiss Land” e ganhou destaque no mercado, criando sua identidade no mundo do R&B.
Mas foi no seu terceiro álbum – “Beauty Behind The Madness” – que The Weeknd ganhou mais espaço no cenário musical debutando em #1 na Billboard 200.
2 – Oscar em 2016
Em 2016, o cantor canadense fez uma performance na premiação do Oscar com a canção “Earned It”, na qual concorreu a Melhor Canção Original, mas infelizmente acabou não levando.
De qualquer forma, foi um grande momento em sua carreira. A canção faz parte da trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza” e alcançou a quinta posição da Billboard 100.
3 – Coachella 2018
Pela segunda vez, Abel se apresentava no festival, mas pela primeira vez como uma das atrações principais. Naquele ano, a headliner era a rainha Beyoncé.
O cantor fez um grande show, que teve como um dos principais momentos o choro emocionado ao cantar “Call Out My Name”, recém-lançada naquele ano.
4 – After Hours
“After Hours” foi a principal era do cantor. Mesmo após um ano de lançamento, o lead-single ‘Blinding Lights’ continua charteando no top 10 da Billboard (nesta semana, 16, a música está na terceira colocação). Além disso, outros singles desta era foram: “In Your Eyes” e “Save Your Tears” (na oitava posição do Billboard 100).
Apesar de diversas conquistas nesta era, The Weeknd – absurdamente – não foi indicado a nenhuma categoria no Grammy Awards, o que gerou revolta dos fãs, artistas, amigos e do próprio cantor.
5 – Super Bowl
Outros grandes sucessos de The Weeknd são: “The Hills”, “Starboy”, “Can’t Feel My Face”, “Earned It”, “Often”, “I Feel It Coming”, entre outros que você pode curtir na apresentação do artista no Super Bowl!
Isso mesmo, o artista canadense foi o escolhido para a famosa e icônica apresentação do show do intervalo da final do Futebol Americano (NFL). Confira: