Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Halsey, Ed Sheeran e Khalid são acusados de plágio por hit “Eastside”

Faixa teria copiado “Loveless”, do grupo “American XO”

Halsey, Ed Sheeran e Khalid são acusados de plágio por hit "Eastside"
Halsey, Ed Sheeran e Khalid são acusados de plágio por hit "Eastside". (Créditos: Getty Images)

Eita, Halsey, Khalid, Ed Sheeran e Benny Blanco estão sendo acusados de plágio por conta do hit “Eastside”, lançado em 2018. De acordo com a TVZ, Konstantine Lois e Shane Williams afirmam que sua música “Loveless”, lançada pelo grupo American XO em 2015, foi copiada.

De acordo com os documentos revelados pelo portal, a dupla está processando os quatro artistas por violação de direitos autorais. No caso, Ed Sheeran também está no processo judicial, já que é responsável pela composição do hit.

Além disso, Lois e Williams afirmam que as semelhanças podem ser escutadas nas notas idênticas, os intervalos entre elas, os ritmos parecidos e até a batida. Entre as desconfianças da dupla está o fato de Benny Blanco afirmar que ouve uma grande quantidade de artistas diferentes todos os dias para se inspirar. Nesse sentido, eles acreditam que American XO deve ter aparecido nessa seleção.

Enfim, confira as duas faixas envolvidas na acusação de plágio — “Loveless”, de American XO, e “Eastside”, de Halsey e Khalid:

Por fim, vale lembrar que Ed Sheeran já foi acusado de plágio no passado, como com a faixa “Thinking Out Loud”. Eita!