Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Gravadora de BLACKPINK decide retirar cenas de enfermeira, após acusação de objetificação sexual da profissão em “Lovesick Girls”

gravadora-de-blackpink-decide-retirar-cenas-de-enfermeira,-apos-acusacao-de-objetificacao-sexual-da-profissao-em-“lovesick-girls”

A YG Entertainment deu um comunicado oficial se desculpando novamente pelo ocorrido e afirmou que as cenas serão editadas por outra versão o mais rápido possível

O novo clipe do BLACKPINK , “Lovesick Girls”, novidade de seu álbum “The Album”, fez muito sucesso, mas também acabou entrando em uma polêmica nas redes sociais. Isso porque o grupo foi acusado pela organização KHMU (Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina) de objetificar enfermeiras sexualmente.

+++LEIA MAIS: BLACKPINK é acusado de objetificação sexual de enfermeiras em novo clipe “Lovesick Girls”

No clipe, Jennie, a rapper do grupo, usou uma roupa da profissão que recebeu críticas. A YG Entertainment, empresa responsável pelas meninas, defendeu Jennie e soltou um comunicado oficial e confirmou que não tinha nenhuma intenção como essa. 

Depois de toda a repercussão, a empresa resolveu retirar a cena da enfermeira do clipe e, em comunicado oficial, a YG Entertainment se desculpou pelo ocorrido e reforçou a opinião da empresa em relação aos profissionais de saúde.

“No final das contas, decidimos deletar todas as cenas envolvendo a roupa de enfermeira no clipe de Lovesick Girls do BLACKPINK, e planejamos substituir pela versão editada o mais rápido possível.

Aproveitaremos esta oportunidade para refletir profundamente sobre as pesadas responsabilidades colocadas diante de nós através desta edição, causadas pelo fato de que não fomos capazes de prever o surgimento de tal controvérsia dentro da duração da produção do vídeo, pois não havia qualquer intenção externa.

Gostaríamos de pedir desculpas profundas às enfermeiras que se sentiram desconfortáveis com esta questão. E mais uma vez, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de respeito a todos os profissionais de saúde que se dedicam ao bem-estar de nossa nação. Obrigado”, escreveu.

+++LEIA MAIS: BLACKPINK: Light Up The Sky! Grupo reage ao assistir o trailer do próprio documentário; confira!