Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Grammy retira nomeação de Taylor Swift do álbum “SOUR” de Olivia Rodrigo

Antonoff e St. Vincent também tiveram suas nomeações retiradas

Grammy retira nomeação de Taylor Swift do álbum "SOUR" de Olivia Rodrigo
Grammy retira nomeação de Taylor Swift do álbum "SOUR" de Olivia Rodrigo (Getty Images)

O Grammy tirou mais nomes da categoria de Álbum do Ano, desta vez foi o de Taylor Swift, isto porque os três são creditados no álbum “SOUR” de Olivia Rodrigo. Com uma nova regra, os compositores também recebem nomeações, mas neste caso é diferente. Antonoff e St. Vincent também tiveram seus nomes retirados.

Segundo a Academia, a faixa ‘deja vu’ na qual Swift e Antonoff estão creditados é uma interpolação entre a faixa “Cruel Summer” de “Evermore”, ou seja, os dois não participaram efetivamente da composição da canção.

“Durante o processo de inscrição, a Academia recebeu créditos da gravadora pela faixa ‘deja vu’. Na semana passada, recebemos os créditos corretos da gravadora que reconhece Annie Clark, Jack Antonoff e Taylor Swift como compositores de uma interpolação na faixa, ‘deja vu’. Seguindo as diretrizes atuais do Grammy, como compositores de uma faixa interpolada, Clark, Antonoff e Swift não são indicados na categoria álbum do ano por ‘SOUR’. Antonoff e Swift são indicados na categoria para o álbum de Swift, ‘Evermore’Pronunciamento oficial da Academia de Gravação.

Por fim, St. Vincent continua indicada na categoria de “Melhor Álbum de Música Alternativa” com “Daddy’s Home”. Assim como Taylor Swift, Antonoff na categoria “Álbum do Ano”, mas com o álbum da loirinha.

“SOUR TOUR”

Vem aí a primeira turnê de Olivia Rodrigo! A jovem de 18 anos continua com tudo e acaba de anunciar a “SOUR TOUR” que passa por estados dos Estados Unidos e alguns países da Europa. Ainda não existem datas para a América Latina, esperamos por novidades para ver a estrela por aqui. As datas começam em abril e acabam em junho de 2022.