Cantora foi a grande vencedora de uma das principais categorias da noite
H.E.R venceu a categoria “Canção do Ano” pelo single “I Can’t Breathe”, que era uma das categorias mais concorridas da noite no Grammy 2021. A cantora desbancou grandes nomes da música, como Beyoncé e Taylor Swift, que também estavam na disputa.
A vitória foi anunciada pelo apresentador da edição deste ano, Trevor Noah, deixando a artista surpresa com o resultado. Ao subir no palco, ela contou sobre seu processo criativo. “Nunca tive tanto orgulho de ser artista. Todas as pessoas indicadas comigo também trouxeram músicas que foram a do ano para mim”, começou dizendo.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Confira os principais looks do tapete vermelho
“A gente compôs essa música pela internet. Eu nao sabia que meu medo e minha dor trariam uma transformação e é por isso que eu estou na música. Quero agradecer a Deus por me dar uma voz e utilizar meu talento para trazer transformações”, contou a cantora.
Por fim, H.E.R deixou um recado para o público: “Lembrem-se: nós somos a transformação que queremos ver no mundo. A luta que tivemos em 2020 precisa ser mantida”, afirmou. A música vencedora faz referência à morte de George Floyd, que foi assassinado por um policial nos Estados Unidos. A morte deu início para uma grande onda de protestos do movimento Vidas Negras Importam.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Taylor Swift canta sucessos do “Folklore” e “Evermore”