Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Gloria Groove vira “BONEKINHA” em primeiro single de novo álbum, “Lady Leste”

Cantora estreia nova era do pop com lançamento no Mês do Orgulho LGBTQIA+

gloria groove vira bonekinha em primeiro single de novo album de lady leste
Gloria Groove vira "BONEKINHA" em primeiro single de novo álbum, "Lady Leste" (Divulgação/ Rodolfo Magalhães)

Após o sucesso do EP “Affair” (2020), Gloria Groove inaugura sua nova fase musical, com o lançamento de “BONEKINHA”, primeiro single do álbum “Lady Leste”. Aliás, a canção chega com um clipe repleto de referências da adolescência da drag queen, nascida e criada na Vila Formosa (zona leste de São Paulo).

Aliás, o clipe foi lançado nesta sexta-feira (18), ao meio dia. “Com gostinho de comeback, estou de volta ao pop com um som que mistura o mandelão dos fluxos com o rock’n’roll. Conta a história de uma certa ‘bonekinha’ que, apesar de muito bonitinha, está doida para tocar o terror”, antecipa a cantora. Confira “BONEKINHA”, novo single de Gloria Groove:

A cantora atiçou a curiosidade dos fãs nas redes sociais já que publicou a foto de uma bonequinha com seu rosto em uma caixa rosa, com maquiagem e figurino pretos. “Não é de hoje que me falam que me pareço com uma boneca. Por isso, resolvi viver essa fantasia de ser uma Bratz live-action, com um pezinho na Monster High e um toque de mandraka. No videoclipe, pude fazer referência a minha própria adolescência com nostalgias, como o quarto forrado de pôsteres e adesivos, o V3 rosa, o rolê na lan house, a azaração na rua, na praça, na quermesse… tudo pensado sob medida para ambientar o clima da nova era! Essa é a importância de ‘Bonekinha’ como o primeiro single”, explica.

“Lady Leste”

Como uma das vozes mais importantes contra o preconceito, a artista lança o trabalho no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gloria promete mais hits cheios de ritmo e grandes performances em “Lady Leste”. Além disso, álbum exalta suas origens na região mais populosa de São Paulo e a arte draq queen, da qual a cantora é referência desde seu primeiro clipe, “Dona” (2016).

“Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos. Ao mesmo tempo, conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos”, descreve.

“Lady Leste” sucede “Affair”, EP que marcou o retorno da drag à fase R&B e emplacou hits como “A Tua Voz” e “Radar”. Aliás, o ano de 2020 também marcou a parceria com Manu Gavassi em “Deve ser horrível dormir sem mim” e sua estreia como apresentadora no reality show “Nasce Uma Rainha”, da Netflix. Ela é sucesso! E ai, preparado para as novidades que vem por aí?