Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

EXCLUSIVO: VERIVERY explica conceito de “SERIES ‘O'” e deixa recado para fãs brasileiros

Grupo conversou com Atrevida para falar mais sobre o comeback da última semana

VERIVERY explica conceito do comeback
VERIVERY explica conceito do comeback. (Reprodução/Instagram)

Por Amanda Oestreich

Na última segunda-feira, 23, os meninos do VERIVERY divulgaram o seu novo álbum “SERIES ‘O’ [ROUND 2: HOLE]”, produto de seu comeback mais recente. Depois de cinco meses promovendo o grupo com apenas seis integrantes, Minchan felizmente se recuperou e finalmente voltou de seu hiato.

Tão animadas quanto os VERRERs, nós da Atrevida tivemos a oportunidade de conversar com o boygroup coreano sobre o comeback da era “SERIES ‘O’”, o mistério por trás do conceito e a relação do grupo com os fãs ao longo dos quase três anos como VERIVERY.

Enfim, confira o nosso papo completo com os meninos do VERIVERY (e fiquem atentos, porque logo logo vem nosso vídeo com eles):

Minchan, você ficou afastado por um tempo, mas felizmente voltou (esperamos que se sentindo melhor). Como você se sente ao retornar às atividades já trazendo conteúdos novos para os VERRERs?

Minchan: Enquanto eu descansava fiz várias coisas, mas o que eu mais fiz foi ver os stages dos nossos membros de “Get Away”. Enquanto via, eu pensava “nossa, como eu queria estar junto apresentando com eles”. E agora com “Trigger”, que podemos apresentar os sete membros juntos, estou muito ansioso.

O seu comeback é repleto de mistério para os VERRERs solucionarem. O que vocês pensam ao ver seus fãs tão dedicados criando teorias sobre os clipes e conceitos do comeback de vocês (principalmente com esse mais recente)?

Yeonho: O conceito de “SERIES ‘O’” é onde ficamos presos, invadidos pela escuridão. Ficamos muito felizes vendo os VERRERs tentando desvendar isso. Sentimos que o nosso esforço e o esforço da nossa empresa não foram em vão.

Dongheon: E acho fofo ver os VERRERs se esforçando para tentar resolver as questões, se sentindo curiosos e tentando desvendar. Fico pensando: ‘Desde quando o jogo de Escape Room é tão fofo assim?

“SERIES ‘O’ [ROUND 2: HOLE]” é uma continuação de “[ROUND 1: HALL]”, último comeback do VERIVERY. Em relação à musicalidade, como esse novo álbum conecta com o último? E sobre o conceito, como foi o processo criativo por trás?

Dongheon: Do ponto de vista das músicas, se você observar as letras, você consegue nos ver expressando o momento em que o VERIVERY descobriu pela primeira vez a escuridão e o momento que nós começamos a ser perseguidos e afundamos na escuridão. Esse álbum é mais rápido se compararmos com o último. Eu acho que você vai conseguir sentir tipo “ah, eles amadureceram dessa forma”. Além disso, quando nós desenvolvemos o conceito, nós discutimos bastante e fizemos muitas reuniões com a empresa. Durante essa situação com a pandemia, eu refleti sobre que tipos de dor as pessoas têm dentro de seus corações e quantas pessoas estão batalhando mentalmente. Então, eu pensei em como a gente pode superar e refletir sobre isso.

Uma das faixas novas, “Prom”, foi composta e escrita por quatro de vocês. Como foi essa experiência?

Yongseung: Sobre nossa terceira faixa “Prom”, enquanto nós estávamos produzindo, nós pensamos que, por mais que não possamos fazer uma festa, nós queríamos sentir essa energia durante esse verão bem abafado. Então, nós escrevemos uma música de verão empolgante. Nós também estávamos empolgados para trabalhar nisso, então foi uma boa memória para nós.

Dongheon: Na verdade, nós não experienciamos uma festa de formatura…

Kangmin: É mesmo!

YongSeung: É verdade!

Dongheon: Mas essa festa de formatura é simbólica, como um sonho e tem esse significado de se formar no ensino médio. Então, nós esperamos que os VERRERs que não puderam aproveitar essa festa por conta da situação atual possa sentir isso enquanto ouve essa música.

O que os VERRERs podem esperar desse novo mini-álbum? Que músicas vocês estão mais animados para eles ouvirem?

Yeonho: Em primeiro lugar, durante esse álbum, você pode ouvir “Trigger”, que pode ajudar a aliviar esse verão abafado. E a música que nós queremos que o nossos VERRERs escutem é “Prom”, que foi composta por mim.

Dongheon: É isso aí (risos)

Yongseung: Todas as músicas no álbum são ótimas.

Hoyoung: É verdade!

Yongseung: Eu ficaria muito agradecido se vocês ouvissem todas as músicas

Como vocês se sentem sabendo que vocês têm VERRERs ao redor do mundo que estão com vocês desde o pré-debut? E vocês sete? O que vocês aprenderam um sobre o outro ao longo desses anos como grupo?

Dongheon: É, ter VERRERs ao redor do mundo é uma honra muito grande e até surpreendente para nós, porque somos muito gratos de ter fãs amando o VERIVERY em países longes de nós. Além disso, os integrantes para mim são como família.

Kangmin: É mesmo!

Yongseung: Como eu estou compartilhando todos os meus momentos de dificuldade e felicidade com eles, acho que os membro são muito confiáveis e nós conseguimos nos entender.

Gyehyeon: Eu acho que eu estou aprendendo muito com a habilidade de autonomia dos meus membros, assim como a motivação para os nossos ensaios.

Esse vai ser mais um comeback que vocês fazem durante a pandemia. Então, que mensagem vocês querem deixar para os fãs internacionais, que vocês não veêm há um tempo?

Gyehyeon: Nós queremos conhecer vocês e queremos dizer que estamos com muitas saudades de vocês e esperamos que o dia em que poderemos fazer uma turnê mundial venha logo.

Dongheon: Isso, e precisamos cuidar da nossa saúde! Especialmente durante esse período, queremos pedir para que vocês, por favor, tomem cuidado com a saúde de vocês.

Yeonho: Vocês precisam continuar saudáveis.

Vocês conseguem fazer um poema com a palavra “Brasil”, em homenagem aos seus fãs brasileiros (que estão super animados com esse comeback)?

Dongheon: Três, dois, um: B!

Gyehyeon: Bravo!

Dongheon: Três, dois, um: RA!

Gyehyeon: “Round 2: Hole”. Bravo!

Dongheon: Três, dois, um: SIL!

Gyehyeon: Por favor, continuem acompanhando o VERIVERY!

Dongheon: Não foi ruim… Eu vou fazer um pequeno poema com “Brasil

Gyehyeon: Um poema?

Dongheon: Título: Brasil. Autor: Lee Dongheon. Ah, tão longe… Longe mas perto, perto mas longe. Meu coração está flutuando e ao olhar para você meu coração fica muito ‘bravo!’ [termo em italiano para “muito bem”]

Por fim, não deixe de conferir a entrevista completa com os meninos do VERIVERY sobre o comeback: