Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

EXCLUSIVO: Grupo coreano 2Z fala sobre vinda ao Brasil e expectativa para os shows

Banda desembarca em terras brasileiras em junho

EXCLUSIVO: Grupo coreano 2Z fala sobre vinda ao Brasil e expectativa para os shows
EXCLUSIVO: Grupo coreano 2Z fala sobre vinda ao Brasil e expectativa para os shows. (Divulgação)

Por Amanda Oestreich

Em junho, o Brasil irá receber as apresentações do grupo de K-pop 2Z. Eles farão um show em São Paulo e sessões de autógrafos em Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro, com a turnê “A Crash Landing”.

Aliás, essa será a primeira visita da 2Z ao Brasil. Os ingressos para a turnê já estão à venda exclusivamente pela internet, na Sympla. Não é cobrada taxa de conveniência. Para o show em São Paulo, estão disponíveis ingressos promocionais para quem fizer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos na entrada do evento.

Pensando nessas apresentações nos próximos meses, conversamos com os integrantes do 2Z a vinda deles ao Brasil para saber um pouquinho de como eles estão se sentindo. Enfim, confira:

Depois de um tempo tão difícil para a indústria do entretenimento, as coisas estão voltando aos poucos. Como vocês se sentem vindo ao Brasil, mas mais especificamente voltando aos palcos depois desse momento tão desafiador?

BUNJUN: Com a piora da situação da Covid-19 depois do debut, eu fiquei triste e lamentei não poder conhecer os fãs pessoalmente e poder me apresentar em eventos. Entretanto, eu estou muito animado e contente de ir ao Brasil em turnê este ano. Com o tempo que nós passamos com os fãs à distância através das telas [dos celulares] agora me sinto feliz e parece inacreditável que o 2Z possa ir até o outro lado do mundo, cantar junto e nos conhecer. Espero que junho chegue logo. Quero ir ver vocês o mais rápido possível. Vamos nos divertir e criar memórias preciosas juntos.

Vocês tem uma fan base muito leal aqui no Brasil. Como é saber que suas músicas quebram essa barreira linguística e geográfica e emocionam pessoas do outro lado do globo?

HOJIN: Eu pessoalmente não cheguei a sentir tanto isso por conta da pandemia logo após o debut. Talvez quando nossa turnê começar, eu possa sentir mais isso. Pela primeira vez, eu senti que nossa música chega até pessoas do outro lado do mundo porque recebi uma mensagem de um fã no ano passado. Ele estava passando por problemas pessoais muito difíceis, mas ele disse que pensou nisso enquanto ouvia as músicas do 2Z: ‘a vida foi me dada pela minha mãe, mas o meu poder para viver vem através da música do 2Z’. Quando eu ouvi essa história, eu olhei para tudo o que eu estava fazendo. Eu fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo minha responsabilidade aumentou muito. Eu acho ótimo porque eu posso aceitar e transparecer minhas emoções mesmo que a língua usada pela música seja diferente. É por isso que muitas vezes chamamos a música de língua. Espero que não só aquele fã, mas que outras pessoas possam receber essa mensagem de encorajamento e conforto através da língua da música no futuro.

Com o que vocês estão mais animados nessa vinda ao Brasil?

ZUNON: Eu estou muito animado e ansioso para conhecer nossos fãs brasileiros, que não conseguimos conhecer por conta da pandemia. Na verdade, o Brasil é provavelmente um dos primeiros lugares que iremos conhecer fãs além da Coreia. Eu ainda não consigo acreditar que o que eu sempre sonhei se tornou realidade, ainda parece um sonho. Eu acho que eu provavelmente vou gritar, porque eu me sinto tão feliz e nervoso de me apresentar no Brasil. Vamos fazer barulho juntos! Estou ansioso para ouvir o grito de vocês, Brasil!

O que os fãs podem esperar dos shows de vocês no Brasil? Que músicas vocês estão mais ansiosos para apresentar?

JISEOB: Eu acho que nossa performance vai ser um pouco diferente das perfomances de outros artistas, porque nossa apresentação inteira é composta por uma única história como um musical, não só cantando e tocando. Por conta dessa história, nossa turnê foi intitulada “A Crash Landing”. Eu acho que vocês deviam ficar animados. E sobre as nossa músicas… Talvez nossos fãs queiram muito ver “Cheesecake”. Quando eu conversei com eles [fãs] através da V Live, eles pediram muito para tocarmos essa. Vendo esses comentários, eu também imaginei o momento em que todos nós sentíssemos e aproveitássemos a energia dessa música no palco. Não falta muito tempo para isso acontecer. Por favor, esperem um pouquinho mais, Brasil!

E aí, que mensagem vocês querem deixar para os fãs brasileiros, que já estão super empolgados com o show?

2Z: Nós queremos agradecer todo mundo que está esperando para a nossa chegada em junho. Eu quero fazer memórias inesquecíveis com cada um de vocês e quero trazer muita felicidade e energia. No último dia do nosso show em São Paulo, nós vamos construir uma história com vocês. Nós também estamos muito confiantes de que a turnê brasileira vai ser muito alegre. Esperamos que nós possamos nos encontrar com muita saúde! Nós amamos o Brasil!